O Destino Iguassu – representado pelo vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Enio Eidt, a gerente executiva, Cristiane Santos, e o gerente de negócios do ICVB, Ney Neves – visitou as principais companhias aéreas que operam no destino a fim de pleitear novas rotas que atendam demandas potenciais, tanto no mercado nacional quanto latino americano. As reuniões aconteceram durante a Abav, realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro.
A equipe foi recebida pelos diretores comerciais das companhias e pleiteou novas rotas tais como uma do triângulo mineiro ligando as cidades de Uberlândia e Ribeirão Preto a Foz do Iguaçu. A outra seria rota seria Uberlândia/Maringá/Iguassu, operadas pela Trip. Ainda para a mesma empresa foi solicitado uma nova rota que liga Florianópolis/Chapecó/Iguassu.
Na Azul, foi recomendada a rota Ribeirão Preto/Londrina/ Foz do Iguaçu, com retorno no mesmo percurso para atender demandas regionais principalmente dos que viajam a negócios e eventos. Durante a reunião, soube-se que já há estudos sobre a implantação do segundo voo ligando Rio de Janeiro/Curitiba/Foz do Iguaçu.
Para Tam e Gol, foram solicitadas rotas que envolvam Buenos Aires devido ao grande fluxo existente no aeroporto de Puerto Iguazu/AR. “Com esta rota que ligará outros destinos à Foz do Iguaçu e à Buenos Aires ganharemos um novo público que passará a utilizar o aeroporto de Foz do Iguaçu para se conectar com a capital argentina. Para nós, representa um importante hub para outras cidades da América Latina”, reforça Enio Eidt.
Em reunião com a Lan, o pedido foi para que a partir do início de 2012, Foz do Iguaçu passa a ter voos diários ligando para Lima/Peru. O aumento dos dias de voos vai permitir um fluxo ainda maior de norte americanos desembarcando diretamente no aeroporto da terra das Cataratas.
“Nosso objetivo é também fomentar o mercado de incentivos, que deve se intensificar nos próximos anos, levando em conta que os Estados Unidos foi um dos precursores nesse segmento”, explicou Ney Neves.