O vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, tem 62,1% dos inscritos
como não habitantes da cidade, segundo dados extraídos do questionário socioeconômico que o
vestibulando responde no ato da inscrição e divulgados pela Comissão Central do Vestibular
Unificado (CVU). Diante desse número segmentos ligados ao turismo comemoram a oportunidade
de realizar bons negócios.
A diretora executiva do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), Yara
Linschoten, ressalta a importância do vestibular para o impacto econômico nas empresas do
segmento turístico de Maringá e para a geração de negócios aos associados à entidade.
“Nos dias que precedem o vestibular a rede hoteleira já tem praticamente 100% de seus leitos
ocupados e o fluxo de pessoas em bares, restaurantes, casas noturnas, shoppings e em todo o
comércio aumenta consideravelmente. Isso ocorre também em grande parte porque na maioria das
vezes esse vestibulando vem acompanhado. Sendo assim todo trade turístico agradece”, afirma.