São Paulo espera receber 100 mil visitantes durante o 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos (SP), segundo cálculo da São Paulo Turismo (SPTuris).Em 2011, a expectativa é que a movimentação financeira gerada pelo evento atinja R$ 300 milhões. Os dois principais setores beneficiados devem ser hotelaria e gastronomia.
A Rede Accor, com 7.873 apartamentos, aposta no crescimento da taxa de ocupação média do fim de semana do evento. Enquanto em 2010 ela ficou em 83%, neste ano o índice deve saltar para 86,5%. Na comparação com o primeiro dia do evento do ano passado, o número de quartos ocupados deve crescer de 81% para 87% nos 33 hotéis do grupo em São Paulo (SP). A tarifa média também estará 20% mais cara em relação a 2010.
O número de postos de emprego temporários também aumenta desde o período preparatório do campeonato. Em 2010, pelo menos 15 mil pessoas foram contratadas para trabalhar no GP do Brasil.