Câmbio:

Idiomas:

Greve dos aeroviários já afeta voos em Congonhas

Representantes dos aeroviários iniciaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira no saguão do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Justiça manda 80% dos aeronautas e aeroviários trabalharem. Segundo a Infraero 8 dos 32 voos programados tiveram atrasos acima de 30 minutos. Oficialmente, a categoria promete greve a partir das 23h, por tempo indeterminado mas existe a possibilidade de um acordo com as empresas ainda hoje.

As empresas já firmaram acordo com dois sindicatos de aeroviários, do Rio e de Manaus, ligados à Força Sindical com reajuste de 6,17%.
Ontem, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro João Oreste Dalazen, determinou que pelo menos 80% dos aeronautas (pilotos e comissários) e dos aeroviários estejam em seus postos de trabalho nos dias 23, 24, 29, 30 e 31. Se desrespeitarem a decisão liminar, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, o Sindicato Nacional dos Aeroviários e os sindicatos dos aeroviários de Porto Alegre, Pernambuco e Guarulhos estarão sujeitos a multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento.

Folha SP

Tópicos relacionados