Câmbio:

Idiomas:

Cruzeiro naufraga na Itália e deixa 70 pessoas desaparecidas

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 14/01/2012 - 11:12

O navio Costa Concordia encalhou com mais de 4 mil passageiros a bordo em um banco de areia próximo á ilha de Giglio, região Toscana, na Itália na noite de sexta-feira (13).

O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros.

Ainda de acordo com a Costa Cruzeiros, cerca de 1.000 passageiros do Costa Concordia têm nacionalidade italiana, enquanto aproximadamente 500 são alemães e 160 franceses.

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (14) que relatos ainda não foram confirmados de que havia entre 50 e 60 brasileiros entre os passageiros do cruzeiro.

De acordo com autoridades italianas, o acidente deixou três passageiros mortos, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos.

Segundo o Itamaraty, brasileiros que estavam entre os 4 mil passageiros do navio da Costa Cruzeiro entraram em contato por telefone com o consulado do país em Roma e estimaram o grupo que estava no barco entre 50 e 60 pessoas.
Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre as vítimas do acidente, disse o Itamaraty.

O consulado em Roma está em contato com as autoridades italianas e vai prestar toda a assistência necessária aos brasileiros, informou o ministério.

Com informações do G1