Uma das marcas mais famosas da Nova York foi alterada para uma campanha publicitária, e com isso, já está causando polêmica. A campanha de US$ 5 milhões tem a intenção de promover o turismo na cidade, e para isso alterou o ícone ‘I love NY’. A propaganda começou a causar polêmica por alterar o coração que representa o amor pela cidade. Conhecido mundialmente, o ícone é alterado por guarda-sol, uma montanha-russa, uma bicicleta e ainda pela Cataratas de Niágara (no norte do estado). A ideia é mostrar nos desenhos a diversão favorita das pessoas para o verão no Empire State, como é conhecido o estado de Nova York.
A ação foi criada pela agência de publicidade BBDO, autorizada pelo governador Andrew Cumo, a mexer na logomarca turística criada em 1977 pelo designer gráfico Milton Glaser. Para Andrew, era necessário a alteração, “A campanha reinventa um dos grandes trunfos do nosso estado, ícone “I love NY”, que é conhecido no mundo inteiro, e lhe dá nova vida, para mostrar as coisas que as pessoas amam em Nova York.
Para o criador da logomarca, lançada em um momento de depressão econômica na cidade no fim dos anos 70, Milton Glaser disse não ter se surpreendido com a alteração no ícone que criou dentro de um táxi, usando o verso de um envelope para fazer o rascunho. “É um milagre que essa logomarca tenha sobrevivido tanto tempo. Ela continuará existindo daqui a 50 anos”, disse.
O Globo