Câmbio:

Idiomas:

Curaçao quer 25 mil turistas brasileiros até 2014

Paulo Assunção, da Promo e Lizane Dindial, da Chata
Paulo Assunção, da Promo e Lizane Dindial, da Chata

Com o foco de aumentar o número de visitantes ao país, a Curaçao Hospitality and Tourism Association (Chata) em parceria com o Conselho de Turismo de Curação (CTB), promoveu de 13 a 15 (hoje), um encontro entre operadores locais, hoteleiros e as principais operadoras de turismo do mercado brasileiro, 18 no total.  A estimativa é de ter 25 mil turistas em 2014 com as ações realizadas no País.

“Com a apresentação do turismo por segmentos, a Chata investe na capacitação do operadores brasileiros para aumentar o fluxo de visitantes em 2012”, comenta Paulo Assunção, diretor da Promo Marketing e Representação Turística, representante do Turismo de Curaçao no Brasil. “Em 2011, nove mil brasileiros visitaram o destino. Para este ano, a expectativa é atingir 13 mil”, afirma.

O projeto de marketing e divulgação apresenta os segmentos de lazer e família; cassino; gastronomia; mergulho – que recebe cerca de 1,5 mil brasileiros por ano-; compras e cassino; cultura, corporativo e aventura. “Apostamos no Brasil por termos tudo aquilo que o brasileiro procura em um único destino”, comenta Lizanne Dindial, presidente e CEO da Chata.

Participaram das reuniões com os operadores do Brasil, os representantes dos hotéis Hyatt Regency Curaçao, Kura Hulanda, Lions Dive, Clarion, TMC, San Marco Hotel & Casino, Living Stone e a operadora receptiva especializada em mergulho, Ocean Encounter. Hoje o Brasil voa para Curaçao com Avianca e Copa Airlines. A Gol deixa de voar para o destino no próximo dia 25.

Luciano Palumbo

Tópicos relacionados