Câmbio:

Idiomas:

Braztoa: altos custos de tarifas afetam vendas de pacotes para Canadá

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 20/08/2012 - 18:21

Magda Nassar, diretora e Marco Ferraz, presidente da Braztoa
Magda Nassar, diretora e Marco Ferraz, presidente da Braztoa

A Braztoa foi uma das palestrantes no primeiro dia do 4º Showcase Canada Brazil. Representados pelo presidente Marco Ferraz e pela diretora da entidade, Magda Nassar, eles apresentaram para fornecedores canadenses algumas tendências de consumo do turista brasileiro. De acordo com Marco Ferraz, de quatro clientes que compram um roteiro de viagem com um dos 98 associados Braztoa, três escolhem um destino internacional. “Nossas pesquisas apontam que do total dos pacotes comercializados no exterior, 32% são para a América do Norte. Ainda não temos um número de roteiros vendidos para o Canadá. A partir do ano que vem, devemos ter esses dados em mãos”, garantiu Ferraz. Segundo ele, esse número por si só é positivo. “Mesmo com um número menor de voos ligando a América do Norte e o Brasil conseguimos superar a Europa em número de pacotes vendidos”, acrescentou.

O dirigente ressaltou também que os brasileiros buscam cada vez mais os destinos canadenses tanto no segmento de estudos como de luxo. “A Braztoa está negociando com companhias aéreas a possibilidade de voos diretos ligando o Brasil a outras cidades do Canadá como Vancouver. Isso é fundamental para aumentarmos nossa capacidade de turismo de lazer”, informou Magda Nassar. A diretora lembrou ainda que os fornecedores canadenses em parceria com as operadoras brasileiras devem atuar para diminuir as alta tarifas aéreas. “Enquanto para o Canadá, os preços superam os US$ 1.200, em países da Europa, as tarifas giram em torno de US$ 600”, comentou.

Leila Melo