Câmbio:

Idiomas:

Argentina supera Brasil e quer se tornar referência na América do Sul

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner entre David Scowsill, Presidente e CEO do WTTC, Taleb Rifai, secretário-geral da OMT e Enrique Meyer, ministro de Turismo da Argentina
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner entre David Scowsill, Presidente e CEO do WTTC, Taleb Rifai, secretário-geral da OMT e Enrique Meyer, ministro de Turismo da Argentina

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner,  na apresentação do novo Plano de Marketing 2012-2015, destacou a importância do Turismo como um setor capaz de: “gerar trabalho e riqueza em todo o país”. As chegadas internacionais de turistas à Argentina quase dobraram na última década tornando o país o destino mais visitado na América do Sul, superando o Brasil.

“A indústria de Viagens e Turismo na Argentina faz uma importante contribuição para a economia nacional e é um caminho poderoso para o desenvolvimento territorial, dada a sua capacidade de gerar trabalho decente e da riqueza em todo o país”, disse Kirchner. A presidente apontou para o desenvolvimento econômico com inclusão social e conservação do patrimônio, como a pedra angular da política da Argentina no Turismo. “Somos movidos pela visão de nos tornar um destino turístico de referência na América do Sul pela nossa diversidade e qualidade da oferta”, afirmou ela.

O Turismo internacional na Argentina gera mais de US$ 5 bilhões por ano em exportações. “Isso se deve não somente aos recursos naturais e culturais do país, mas também graças às políticas de Turismo corretas e com o apoio político concedido ao setor, ao mais alto nível. Isto foi evidenciado em 2010, quando a presidente criou o primeiro Ministério do Turismo da Argentina, e hoje de novo em aceitar a Carta Aberta”, disse Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.

Taleb e David Scowsill, presidente e CEO do WTTC, participaram do evento onde apresentaram uma “Carta Aberta” em que pedem aos líderes mundiais para apoiar o Turismo como motor de crescimento e desenvolvimento econômico.

David Scowsill completou: “A América Latina é um motor de crescimento forte para o a indústria global de Viagem e Turismo. O novo plano de marketing da Argentina irá garantir que o país impulsione ainda mais este crescimento. Foi uma honra encontrar a presidente Cristina Kirchner. Sua aceitação da Carta Aberta sublinha o compromisso da Argentina para apoiar o desenvolvimento da indústria de Viagens e Turismo”.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados