Mais de 100 agentes de viagens participaram de um almoço e apresentação do Tourism Austrália na tarde desta terça-feira (25), no hotel Novotel, no centro do Rio de Janeiro. Além de apresentar o destino para os agentes, o órgão tem como objetivo dobrar o número de brasileiros visitando o país até 2020.
No último ano, 29.203 brasileiros visitaram o país, um crescimento de 9% comparado a 2010. Para Irene Morgan, diretora regional da News South Wales, região que tem Sidney como capital, o país tem tudo que os brasileiros buscam. “Somos um país muito parecido com o Brasil, onde é possível estar na grande cidade e realizar compras, conhecer lugares históricos e culturais, mas ao mesmo tempo estamos perto da praia e da vida nativa, entre eles a região de Blue Montains National Park e o Outback australiano onde os aborígenes estão ”.
A diretora ainda salientou que o destino é muito procurado para aqueles que buscam aprender o inglês. “Acredito que hoje estamos entre os três principais países como destino para aquelas pessoas que querem aprender inglês. Além do Brasil, muitos veem da Ásia pela proximidade. Temos muitos atrativos, entre eles o surfe e o mergulho, responsável por uma das maiores barreira de corais do mundo na costa leste da Austrália”.
A partir de fevereiro, o visto para turistas que querem ir a Austrália ficou menos burocrático. Agora é possível preencher o formulário no site da embaixada. Porém existem outras necessidades que Irene destaca. “É preciso tomar a vacina internacional de febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem e ter passaporte válido por 6 meses”.
Algumas das atrações que o país possui além dos Grandes Corais, são na capital o Sidney Opera House, que recebe por ano cerca de 7 milhões de turistas ao redor do mundo, o Sidney Harbou Bridge, o Blue Montains National Park e o Hunter Valley Wine County, com cerca de 120 vinícolas e adegas para serem conhecidas.
Atualmente seis empresas aéreas voam até a Austrália, são Aerolíneas, Emirates, Lan, Quantas, Quatar e South Airways.
Filipe Cerolim