Com o objetivo de reforçar os pontos turísticos do país, a Comissão de Promoção do Peru para a Expansão do Turismo (Promperú) desenvolveu uma série de atividades para destacar as riquezas do território peruano durante o Rally Dakar.
O rali contará com a participação de 400 atletas vindos de cinco continentes. A largada da 34ª edição será na cidade de Lima, no primeiro sábado do ano (05/01). O evento percorrerá as cidades de Ica, Pisco, Nazca, Arequipa e Tacna.
Esse evento foi escolhido para destacar as riquezas do patrimônio peruano, pois em sua última edição, o Dakar reuniu bilhões de espectadores em mais de 100 países. Até o final do rali, inúmeras ações serão desenvolvidas pela Promperú, com a finalidade de promover a Marca Peru e potencializar a imagem dos destinos mais populares da região sul.
Berço do Império Inca, o Peru ficou conhecido pelas ruínas de suas antigas cidades, entre elas, Machu Pichu é a mais famosa. Entretanto, é um país com inúmeros destinos. O viajante pode ir do deserto às montanhas e à exuberante selva em um só suspiro.
Floresta tropical, deserto, praia e imponentes montanhas compõem o visual diversificado da geografia do país. A culinária ganhou grande destaque nos últimos anos e tem atraído pessoas de todo o mundo à procura de feiras gastronômicas, chefs renomados e uma variedade de ingredientes que fazem a visita ao Peru uma experiência única.
A Promperú convocou os meios de comunicação na Colômbia, Equador, Bolívia, Argentina e México. Paracas, Huacachina, Linhas de Nazca e Vale do Colca são alguns dos locais visitados por equipes da imprensa internacional, para contato com as atrações turísticas mais populares, incluídas na rota do Dakar 2013.
Filipe Cerolim