Hoje (18/10), a Raidho Viagens e Turismo apresenta sua nova ferramenta de vendas de pacotes online, a Raidho-Online. O site, que possui o sistema KeyForTravel e software da Bysense, auxiliará tanto o agente, quanto o cliente na gestão operacional e disponibilização de todos os produtos turísticos em tempo real. Entre os objetivos da operadora em adquirir o KeyForTravel está o aumento da agilidade de resposta para agências e possibilidade de realizar venda completa, com grande quantidade de ofertas e promoções.
Segundo o diretor-executivo da Raidho, Roberto Haro Nedelciu, a ideia de criar a Raidho-Online surgiu a partir da observação da perda de vendas das agências para sites na internet. “Investimos € 686 mil na aquisição e desenvolvimento desta ferramenta para facilitar a venda direta aos clientes, com a possibilidade de compra única [hotel ou aéreao] ou de pacote completo, incluindo reserva de restaurantes no país escolhido ou qualquer outro up sale, no ato da compra”, disse.
Pacotes – No lançamento, apenas 50 pacotes serão cadastrados no site Raidho-Online. A disponibilidade para agentes também será filtrada. “Vamos disponiblizar a ferramenta para cerca de 50 agentes espalhados pelo Brasil.”, disse. O sistema, segundo o exevutivo, não substituí o atendimento da operadora. “Todo agente que quiser continuar com o atendimento personalizado poderá manter a sistemática atual ou então, se preferir, ele ainda poderá fazer uma “pré-cotização” online, para ter uma ideia do preço, por exemplo, e depois customiza-lo com desejar”, complementa.
Tecnologia – Segundo Nedelciu, investir em tecnologia é sinônimo de agregar mais valor ao mercado do turismo. “A tecnologia é algo que veio para ficar. Muitos reclamam da concorrência “desleal” da internet e de alguns fornecedores. A meu ver, isso é irreversível, porque o mundo é cada vez mais tecnológico. Se repararmos, as crianças parecem que já nascem “plugadas” na internet e começam cada vez mais cedo a acessar um computador, mesmo antes de aprenderem a falar ou escrever. Por isso, temos que constantemente estar antenados e usar a tecnologia a nosso favor”, conclui.
Luciano Palumbo