Câmbio:

Idiomas:

Atout France e Champagne apresentam novidades da França

Foto de Lisia Minelli

Lisia Minelli

Publicado - 06/11/2012 - 14:53

Delegação de Champagne Ardenne; na home: Jean-Philippe Pérol, do Atout France e Régine Pilliere, VP do Turismo de Champagne Ardenne
Delegação de Champagne Ardenne; na home: Jean-Philippe Pérol, do Atout France e Régine Pilliere, VP do Turismo de Champagne Ardenne

​Com objetivo de tornar a região de Champagne cada vez mais conhecida pelos brasileiros, a Atout France e o Turismo de Champagne Ardenne promoveram na tarde de hoje um almoço com a imprensa para apresentar as novidades da região. Na ocasião, estavam presentes representantes de diversas empresas da região, entre elas: Escritório de Turismo de Reims, Hotel De La Paix, Champagne Tours, CRT Champagne Ardenne, OT Epernay, Relais & Châteaux Hostellerie De La Briqueterie, France Bubbles Tours e Mac Arthur Glen. 

Segundo Romain Tilly, diretor de promoção de Champagne Ardenne, o objetivo é promover em especial a rota do champagne, tão procurada pelos brasileiros nos últimos tempos. “Tudo começou quando produtores do Sul do Brasil foram para a região para aprender mais sobre o produto. Com isso, o volume de turistas em busca de conhecer o processo e degustar a bebida e as belezas do local cresceu”, disse. Em média, o crescimento do fluxo de brasileiros para a região – que engloba as cidades de Reims, Epernay e Troyes – cresce 5%.

Segundo Ricardo Hida, da Atout France, o perfil dos turistas são jovens, casais e mulheres. “A região é muito próxima de Paris e em apenas um dia dá pra ir e voltar do destino e conhecer os viticultores, degustar bebidas, apreciar o patrimônio histórico e cultural e ainda fazer compras”, contou. De acordo com ele, a cidade de Troyes está se posicionando como um importante centro de compras da França, com muitos outlets e lojas de fábricas que oferecem descontos de 30% até 80% nos produtos. 

Segundo Tilly, a região possui mais de cinco mil marcas de champagne, e a bebida só pode levar esse nome se for realmente produzida em um dos viticultores da rota. “Nas cidades é possível fazer uma visita de 45 minutos em uma das casas de produtores, degustar suas bebidas por apenas 10 ou 15 euros”, falou. Ele ainda citou a possibilidade de realizar eventos nessas localidades como eventos corporativos e ainda casamentos – este último famoso entre os turistas brasileiros que procuram o destino para esse propósito.

 Para finalizar o encontro, Champagne promoveu um amoço com o chef Michael Nizzero, que possui uma estrela do Guia Michelin. Ele é chefe do Relais & Châteaux Hostellerie De La Briqueterie e está no Brasil para a apresentar sua gastronomia. Ele ainda participa em parceria com o Hotel InterContinental de várias ações gastronômicas até o dia 7 de novembro.