Câmbio:

Idiomas:

Projeto ‘Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde’ inicia etapa 2012

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 09/11/2012 - 13:16

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Amcham-Recife realizam a etapa 2012 do projeto Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde com o objetivo de contribuir para maior competitividade do segmento de saúde pernambucano como destino nacional e internacional para tratamentos.

Uma consultoria está sendo prestada aos hospitais participantes do projeto desde a última segunda-feira (05/11). A ação, comandada por Ruben Toral, especialista internacional em Turismo de Saúde e CEO da Medeguide, aponta recomendações estratégias para melhor receber os turistas em busca de tratamento de saúde no Estado.

A atividade analisa cinco áreas funcionais: marketing, serviços médicos, finanças, infraestrutura e serviços de suporte. Os hospitais Santa Luzia, Memorial São José, Real Hospital Português, Unimed e a Clínica Dra Cantídia Ávila, participam desta etapa.

Na próxima terça-feira (13/11) será realizado o evento Pernambuco na Rota do Turismo de Saúde – Encontro Internacional de Negócios em Saúde, que tem o objetivo de fomentar o debate sobre as principais oportunidades de negócios para as cadeias de turismo e saúde

O encontro acontece a partir das 08h00, no novo Arcádia (Rua Tenente João Cícero, 202 – Boa Viagem), e é voltado para empresários e executivos de hospitais, clínicas, hotéis, receptivos turísticos e fornecedores destas cadeias. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem efetuar inscrição pelos telefones 3221-3452 ou 3221-4855.

O evento contará com palestras de especialistas da Associação de Turismo de Saúde, OneWorld Global Healthcare e Medeguide. A programação completa está disponível no site www.amcham.com.br.

De acordo com pesquisa realizada em 2011 pela Organização Mundial de Saúde, o turismo de saúde – atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos – movimenta cerca de 60 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. O mesmo levantamento mostrou que a expectativa de crescimento do setor no Brasil é de 35%, nos próximos cinco anos.

Filipe Cerolim