A Kea – receptivo que atua na capital paulista – está completando um ano de operações e a diretora executiva da empresa, Fernanda Crema Henrique, comemora o sucesso e a boa aceitação dos produtos formatados por ela. A agência tem um portfólio com roteiros e serviços diferenciados em São Paulo, que exploram nichos como compras, gastronomia e vinhos, mas de uma forma exclusiva e com atendimento personalizado.
“Atuava na área de saúde recebendo pacientes de outros países que vinham se tratar aqui. Percebi, tanto neles como nos acompanhantes, o desejo de fazer algo diferenciado na cidade, com roteiros que que não fossem os tradicionais dos turistas”, explicou. “Foi então que surgiu a ideia desses roteiros. Com um ano de funcionamento estamos muito satisfeitos com o retorno positivo dos clientes”, complementou.
O roteiro de compras, por exemplo, conta com o acompanhamento de um personal stylist. No pacote voltado para a gastronomia, um chef de cozinha auxilia na escolha dos restaurantes de acordo com o perfil e com os gostos do grupo. “Procuramos pessoas que pudessem agregar a esta experiência. A Bia Kawaski é uma das mais renomadas personal stylist do Brasil. Chamamos também a chef Carol Crema, do restaurante La Vie em Douce”, contou.
A agência tem ainda mais três roteiros inusitados por São Paulo. Degustação de charutos, degustação de vinhos e roteiros de perfumes. Todos também contam com o auxílio de especialistas para mostrar o que de há de melhor em São Paulo nessas áreas. “Temos uma demanda bem específica. A maioria são executivos que estão à trabalho ou que vieram uma vez para trabalhar e estão voltando”, afirmou.
A agência oferece também concierge 24 horas, transportes blindados, disponibilização de tablets e celulares durante a estada, equipe multilíngue, escolta e motoristas bilíngues, além de roteiros sob medida. “Existem muitas famílias que passam longos períodos na capital paulista, devido a projetos de empresas multinacionais ou até mesmo para um intenso tratamento médico e precisam desses serviços”, ressaltou Fernanda.
Ela disse ainda que a maioria dos clientes da agência são resultado de contatos diretos ou parcerias com empresas estrangeiras. No entanto, neste segundo ano, a executiva já planeja voos mais altos. “Em 2013 seremos mais ativos na busca de novos clientes. Vamos buscar contatos e parcerias com operadoras e agências em outros países”, finalizou.