O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes discutiram com seus associados as recentes ações de fiscalização feitas por órgãos públicos que resultaram no fechamento temporário de estabelecimentos comerciais de Foz do Iguaçu (PR). A reunião foi realizada nesta segunda-feira (4/02) na sede do Sindhotéis.]
Nesta terça-feira (5/02) ,dirigentes das duas entidades e empresários terão um encontro com o prefeito Reni Pereira para conversar sobre o assunto. As duas entidades defendem a implemetação de um sistema de inspeções mais rigoroso dos órgãos de segurança e da vigilância sanitária, de modo a certificar a infraestrutura e a qualidade do serviço das empresas iguaçuenses. Por outro lado, discordam da forma como a operação foi realizada, causando transtornos para clientes, funcionários e turistas.
O presidente da Abrasel (Regional Foz do Iguaçu), Paulo Ricardo Santos de Souza, destacou a importância em reconhecer o tempo consumido pelo trâmite dos documentos nos órgãos públicos. “Somos favoráveis ao cumprimento da lei, mas reivindicamos prazo hábil para adequar os estabelecimentos às exigências legais”, frisou.
Catarina Lopes