Câmbio:

Idiomas:

Normandia investe em novas parcerias no Brasil

Sandrine Papini, de Lisieux, Stephane Langevin, de Deauville e Elodie Picard, de Rouen
Sandrine Papini, de Lisieux, Stephane Langevin, de Deauville e Elodie Picard, de Rouen

Três cidades da região da Normandia – Deauville, Lisieux e Rouen – se uniram para promover seus destinos no Brasil. Durante uma semana seus executivos visitaram algumas operadoras brasileiras com o intuito de apresentar os atrativos franceses aqueles que ainda não comercializam a região. O roadshow passou por Salvador (25 e 26 de fevereiro), Belo Horizonte (27 de fevereiro), Ribeirão Preto (28 de fevereiro) e São Paulo (1º de março). De acordo com os executivos, o interesse de brasileiros pelo destino vem aumentando, e após um famtour realizado com operadores do País surgiu a ideia de criar um pacote específico para o perfil dos turistas brasileiros. 


Segundo Christiane Chabes, da CC Hotels, os operadores visitados se interessaram muito pelo produto e a partir de março sua comercialização terá início. Os itinerários sugeridos mesclam interesses turísticos como gastronomia, artes e espiritualidade, três características pelas quais a região é conhecida mundialmente. “Os atrativos das cidades se complementam no roteiro”, disse. 

A Normandia é uma região da França às margens do Canal da Mancha e reconhecida mundialmente por episódios que marcaram a história como os momentos finais da vida de Joana D’Arc, berço do impressionismo e onde nasceu eu cresceu a freira carmelita Thérèse Martin, mais conhecida como Irmã Teresa do Menino Jesus. A região ainda é famosa por sua diversidade de eventos, que acontecem durante todo o ano indo de um festival de cinema até cursos de hipismo e turismo de luxo. 

As cidades ainda tem investido em capacitação de sua infraestrutura para atender os brasileiros. “Acolher bem é uma das preocupações dos destinos, que sabem que os turistas do Brasil possuem algumas peculiaridades como gostar de compras, ter tempo para um café; e ainda outros detalhes como preferir ducha a banheira e não colocar a bolsa no chão”, comentou Christiane.

Tópicos relacionados