Câmbio:

Idiomas:

​Pernambuco prevê público total de 100 mil na Paixão de Cristo

Na home: Andre Correia com parte do elenco da Paixão de Cristo. Aqui, um dos momentos mais emocionantes do espetáculo: Jesus sendo crucificado
Na home: Andre Correia com parte do elenco da Paixão de Cristo. Aqui, um dos momentos mais emocionantes do espetáculo: Jesus sendo crucificado

Há alguns dias da Semana Santa, a cidade de Nova Jerusalém, em Pernambuco, já recebe turistas que visitam o destino para mais uma temporada da encenação da Paixão de Cristo, uma das maiores atrações turísticas do País. O mega espetáculo, que chega ao seu 46º ano, é realizado no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife.

Em um período de nove dias, antes e durante a Semana Santa, a peça teatral atrai, todos os anos, cerca de 70 mil pessoas, entre adultos e jovens, que vão ao agreste pernambucano assistir a cenas emocionantes de religiosidade, comparadas às superproduções cinematográficas. “Nossa expectativa nesta edição é de 90 a 100 mil pessoas. Este ano, estamos com o apoio da CVC, com isso ampliamos nosso público. Agora, temos muitos turistas do sul, além dos já tradicionais paraibanos e potiguares”, disse o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Andre Correia.

A superprodução impressiona em todos os sentidos. Encenada em nove palcos-plateia, a peça conta a história de Jesus desde o sermão da montanha até a sua crucificação, ressurreição e ascensão ao céu. Recheada de efeitos especiais, a peça é encenada por um time de globais entre 500 atores e figurantes, em 2h30 de apresentação. Para esta edição, participam os atores José Barbosa, interpretando Jesus Cristo, Carlos Casagrande no papel de Pilatos, Carol Castro como Maria Madalena, além de Marcos Pasquim e Luciana Lyra, sendo, respectivamente, Herodes e Maria.

“É o maior teatro ao ar livre do mundo. Em breve, o Guinness World (livro dos recordes) vai vir aferir o espetáculo. Tenho certeza que vamos ganhar esse título. Nos últimos anos o Governo do Estado vem investindo cada vez mais”, comemorou Andre Correia.

O fascínio do espetáculo no público não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera e na beleza da história, mas também, na participação ativa do público diante da mobilidade de cada cena. Entre um ato e outro, uma multidão, movida pela emoção passada pela interpretação dos atores, caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas à época de Cristo e revivendo sua saga.

Temporada – Esta edição será realizada do dia 22 a 30 de março e os ingressos custam de R$ 60 a R$ 90, dependendo do dia da encenação.

Leia mais:

Pernambuco vai lançar Guia da Fé nesta quinta, dia 21

Natal de Gravatá (PE) define tema para 2013

Rafael Massadar, de Brejo da Madre de Deus (PE)

Tópicos relacionados