Nesta semana, a Abav Nacional encaminhou um documento à Tam, Gol, Avianca e Azul solicitando uma investigação em fraudes na emissão de bilhetes aéreos por meio agências de Turismo. O objetivo é acabar com as cobranças incisivas das companhias aéreas no que diz respeito aos bilhetes emitidos em seus sistemas, sendo que tais reservas e emissões não foram realizadas efetivamente pelas respectivas agências.
“O que a entidade pretende é solucionar esses casos fraudulentos de criminosos, que fogem totalmente da alçada de uma agência de turismo, a qual se vê à mercê de tais práticas ilícitas, ocorridas mediante a invasão dos sistemas de reservas das próprias companhias aéreas”, explicou o presidente da Abav, Antonio Azevedo.
“Neste sentido, a Abav Nacional espera, a partir do comunicado, uma resposta colaborativa e eficaz para que sejam solucionados os casos injustos já ocorridos e apresentados”, complementa o dirigente.
De acordo com a entidade, as agências que estão passando por essas situações já estão orientadas a envolver a autoridade policial para averiguação e criação de provas, além das condutas necessárias em esfera judicial.