A Regent Seven Seas Cruises vem investindo no segmento segmento MICE (Meeting, Incentives, Conventions & Exhibitions), de olho no aquecimento do mercado. Christian Sierralta, vice-presidente de Vendas Internacionais para Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises, declarou que a intenção da Regent é aproveitar o novo comportamento dos clientes para crescer 20% ao ano no segmento. Uma brochura e um DVD foram desenvolvidos no mês passado para que agências de incentivo apresentem os produtos a seus clientes corporativos.
“Estamos começando a entrar nesse mercado, que é novo para o setor de cruzeiros. Tradicionalmente, as empresas costumavam procurar hotéis e resorts para realizar seus eventos. Mas agora estão querendo fazer coisas mais sofisticadas, como cruzeiros na China e Dubai, por exemplo. Os grupos começaram a diminuir e um cruzeiro de luxo se tornou uma opção atraente”, declarou Sierralta ao M&E.
Para ele, o diferencial de um cruzeiro de luxo, como os oferecidos pela Regent, é a oferta de um ambiente mais privativo, além da exclusividade dos serviços. A Regent tem navios com capacidade para 700 pessoas e já vendeu fretamentos no Brasil para grupos de incentivo. “O mercado é um desafio. Nem todas as empresas vão fretar um navio todos os anos, que é um investimento grande. Mas estamos investindo nele, apesar do nosso foco ser a venda individual”, afirmou Sierralta.
Pamela Mascarenhas