A BeFly está fortalecendo sua cultura organizacional desde sua fundação em 2021. Após um processo de escuta ativa e imersão nas particularidades de cada empresa, das 38 que fazem parte do ecossistema, a empresa anunciou uma nova cultura organizacional que promove a diversidade e fortalece sua identidade corporativa.
“A consolidação da cultura de um ecossistema tão complexo como o da BeFly é um diferencial competitivo não apenas no turismo, mas em outros grandes segmentos de mercado”, afirma Mônica Lima, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento BeFly.
Renata Esteves, diretora de Gente e Gestão da BeFly, destacou que integrar valores diversos foi o principal desafio. “Nosso ecossistema é composto por empresas com quase 40 anos, que já carregam um forte DNA, e por startups novas no mercado. Com o apoio da consultoria Devello, enfrentamos o desafio de buscar representatividade entre colaboradores que tinham realidades distantes para que todos pudessem se perceber como parte integrante da nova cultura.
Por isso, o nosso ponto de partida foram os próprios colaboradores, o que nos permitiu enxergar cada história e criar essa nova cultura organizacional marcada pela representatividade, em um processo que demorou quase um ano para ser concluído. Nosso próximo passo é criarmos um comitê de cultura, onde já contamos com a embaixadora número um, Michele Pimentel, para que ela passe por todas as nossas bases, transmitindo a nova cultura e formando novos embaixadores”, explica.