Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política / Serviços

Embratur esclarece prorrogação de dispensa de visto de viagem estadunidenses

visto brasileiro Embratur esclarece prorrogação de dispensa de visto de viagem estadunidenses

O novo prazo ficou para 10 de abril de 2025 (Divulgação)

Voltada à venda de passagens para agentes de viagens, o Webinar Discovering Brazil, da Fare Buzz, realizado nesta semana, contou com a presença da Embratur. Na ocasião, André Netto, analista da Agência, esclareceu dúvidas dos profissionais de turismo sobre a prorrogação da dispensa de visto para os estadunidenses viajarem ao Brasil e destacou a conectividade entre os países, oficializada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 9 de abril. O novo prazo ficou para 10 de abril de 2025.

O Brasil e os Estados Unidos têm mais de 160 voos diretos por semana que conectam 12 cidades do país da América do Norte a nove destinos nacionais. São 44.900 assentos disponíveis todas as semanas. Conforme a apresentação de Netto, a capacidade garante que turistas norte-americanos tenham a flexibilidade para escolher o momento, a data e a companhia aérea perfeita para conhecer o País.

“Eles nos procuraram e nos convidaram para fazer o Webinar. Cada uma dessas ações que a gente faz, serve para esclarecer, informar e mitigar os efeitos da desinformação sobre o retorno da exigência do visto”, explicou.

Netto lembrou ainda que, além dos voos diretos, outros 171 voos semanais conectam Estados Unidos e Brasil via Cidade do Panamá, Bogotá e Lima. Entre os destinos apresentados para os agentes de viagem estadunidenses, o analista destacou os Lençóis Maranhenses, parte da Rota das Emoções, que parte de Fortaleza (CE), que recebe voos diretos dos EUA, Amazônia e Pantanal.

Receba nossas newsletters