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Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Ferramentas para impulsionar fluxo de trabalho e vendas viram pauta do Abav MeetingSP

Marcelo Oliveira 1 e1702049301366 Ferramentas para impulsionar fluxo de trabalho e vendas viram pauta do Abav MeetingSP

Marcelo Oliveira, advogado da Abav/Aviesp (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Como melhorar seu fluxo de trabalho utilizando tecnologia? Com esse mote, Alexandre Cordeiro, da Travel Tech Hub, e Daniel Biancareli, da Monde apresentaram dicas para os agentes de viagens presentes da segunda edição da Abav MeetingSP, que acontece nesta sexta-feira (8), no hotel Intercity Paulista, em São Paulo.

A discussão foi mediada por Patrícia Thomas, da Omnibees relembrou a importância do uso da tecnologia como facilitador do dia a dia. “Por tecnologia eu digo que não precisa fazer o uso de ferramentas complexas, o CRM e uma planilha de Excel já dão conta do recado. O primeiro passo é a organização de dados, com um armazenamento completo, para auxiliar no futuro o acesso a esse cliente. Quanto mais acurada a informação que está entrando, melhor para você quando precisar”, disse Alexandre, Cordeiro.

Alexandre Cordeiro da Travel Tech Hub Ferramentas para impulsionar fluxo de trabalho e vendas viram pauta do Abav MeetingSP

Alexandre Cordeiro, da Travel Tech Hub (Eric Ribeiro/M&E)

A partir da implementação do CRM, um dos indicadores que podem ser utilizados é o mapeamento de clientes novos e de cliente convertidos em vendas. “A partir disso, você já pode entender quais das suas ações de marketing estão funcionando. É nesse momento em que dá para entender se o melhor caminho é continuar apostando na entrada de mais cliente ou na conversão de mais vendas, a partir daquele que já estão na sua base. Os indicadores são definidos por vocês e podem ser inseridos a qualquer momento para melhorar a performance”, aponta Daniel Biancareli.

Foi proposto também, que o agente de viagens identifique os padrões de comportamento e consumo do cliente, faça o mapeamento de oportunidades, negocie com parceiros a fim de criar ofertas e produtos, não deixando de lado novas vendas para atuais para atuais clientes.

No que tange à LGPD, Marcelo Oliveira, advogado da Abav-SP | Aviesp, enfatizou que não só ter preocupação de como o dado é coletado, mas também sobre seu tratamento e veiculação, é parte importante do processo de venda e pós-venda, evitando possíveis processos.

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