JTB USA, subsidiária da JTB Corp, cujo braço brasileiro é representado pela Quickly Travel, anunciou sua participação em um investimento de $1,5 milhão na Goodwings, uma plataforma de gestão de viagens baseada em Copenhague, com foco em clima.
A parceria com a Goodwings não só tem um impacto global, mas também benefícios locais significativos. O braço brasileiro da JTB, a Quickly Travel, espera aproveitar essa aliança para fortalecer suas operações no turismo de negócios. “Com a conexão estabelecida entre JTB e Goodwings, poderemos oferecer soluções de viagens mais sustentáveis e inovadoras para empresas brasileiras, atendendo às demandas crescentes por responsabilidade ambiental no setor”, comenta o Presidente e CEO da Quickly Travel, Masaki Fumioka.
Estas dinâmicas tornam o investimento da JTB na Goodwings oportuno e relevante no cenário global de viagens, à medida que as organizações aceleram as preparações para cumprir as próximas regulamentações. “Há uma mudança de paradigma ocorrendo nas viagens de negócios. A sustentabilidade não é mais uma consideração secundária, mas um motor principal para a tomada de decisões corporativas”, diz Geert de Boo, VP de Global Business Travel na JTB USA.
Cashback para descarbonização
A Goodwings desenvolveu um modelo de cashback que subsidia a descarbonização das viagens e ajuda a reduzir a pegada geral de uma indústria que contribui com 8-11% das emissões totais de GEE. A plataforma oferece um conjunto completo de recursos climáticos, incluindo cálculos de emissões, reduções e dados de qualidade para relatórios ESG.
“O investimento da JTB USA não é apenas um impulso financeiro; é uma aliança estratégica. Juntos, podemos atender à crescente demanda das empresas por soluções de viagem transparentes e responsáveis”, diz Christian Møller-Holst, fundador e CEO da Goodwings.
Com a Goodwings agora fazendo parte do Programa FlexConnect Global Affiliate Partner da JTB (lançado em agosto), eles ganham acesso à extensa rede de serviços da JTB Business Travel e soluções avançadas de gestão de viagens. Por outro lado, os clientes se beneficiam de uma integração perfeita, obtendo acesso a uma ferramenta potente e inovadora de rastreamento e compensação de carbono.
O Programa FlexConnect foi criado pela JTB para proporcionar flexibilidade, estabilidade e opções para atender melhor seus clientes. O Programa conecta TMCs a uma rede global de atendimento, fortes relações com fornecedores, suporte emergencial 24/7 e assistência nas negociações com fornecedores.
Acesso a tecnologias de ponta, incluindo plataformas que apoiam maior sustentabilidade e conformidade, também estavam entre os fatores que impulsionaram a criação do FlexConnect. O investimento e a parceria da JTB com a Goodwings ajudam a expandir o Programa FlexConnect, enquanto enfatizam o compromisso maior da JTB com a sustentabilidade.