Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

ViagensPromo visa dobrar faturamento nos próximos 12 meses com VPpay

Renato Alves, Deise Gomes e Renato Kido, da ViagensPromo

Renato Alves, Deise Gomes e Renato Kido, da ViagensPromo (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Lançado nesta quarta-feira (10), o VPpay é uma solução de pagamento da ViagensPromo para o mercado turístico, que segundo Renato Kido, sócio da empresa, culminará na dobra do faturamento da VP nos próximos 12 meses. O público alvo são as agências de viagens e estabelecimentos do Turismo, que contarão com vantagens exclusivas, conforme o uso. Como complemento, também foi lançado o VPCard, ferramenta criada para ampliar o acesso ao crédito por parte das agências de viagens.

“O VPpay vem para facilitar o acesso do agente de viagens ao crédito, lhe oferecendo vantagens que não estão disponíveis em nenhum um outro lugar além da ViagensPromo”

As novidades são oriundas tanto da necessidade do mercado, traduzidas na dificuldade de concessão de crédito dos bancos por falta de confiança, entendimento e conhecimento, quanto pelo desejo da operadora de sempre buscar inovação. “Temos que inovar a todo tempo, porque o mercado está estagnado e com cada vez mais déficits.

Soluções VPpay (Divulgação/ViagensPromo)

Soluções VPpay (Divulgação/ViagensPromo)

Somente desta forma conseguiremos nos destacar e crescer com solidez. O VPpay vem para facilitar o acesso do agente de viagens ao crédito, lhe oferecendo vantagens que não estão disponíveis em nenhum um outro lugar além da ViagensPromo, com foco em auxiliar nas vendas e consequentemente, no crescimento dos negócios”, aponta Renato Kido.

A máquina de cartão de crédito poderá ser solicitada gratuitamente no site da operadora, desde que o agente de viagens esteja na base de dados como um parceiro da empresa. Dentre as vantagens oferecidas estão:

  • Pagamento parcelado em até 15 vezes sem juros;
  • Preço diferenciado nos produtos comercializados pela VP, sempre de forma competitiva;
  • Sistema de “cashback” com valores revertidos em desconto para produtos da VP;
  • Antecipação do capital de giro, se necessário;
  • Link de pagamento;
  • Emissão de boletos;
  • Sistema de vale-presente;
  • Sistema de voucher;
  • Catálogo eletrônico personalizado, já como meio de pagamentos integrado;
  • Sistema antifraude;

O executivo também disse ao MERCADO & EVENTOS, que o parcelamento em PIX já está sendo estudado com um facilitador em dez e 12 vezes. “Também estamos estruturando uma forma de utilizar o VPpay para pagar as comissões, fazendo com que o montante possa ser disponibilizado no dia seguinte ao fechamento da venda, por exemplo. O VPpay visa auxiliar no custo financeiro da ViagensPromo e futuramente se tornará o principal produto da operadora”, compartilha.

Benefícios do VPpay (Divulgação/ViagensPromo)

Benefícios do VPpay (Divulgação/ViagensPromo)

No que tange às taxas por transação, os valores serão tabelados e compatíveis com o mercado, os juros não farão parte do pacote oferecido e o sistema de cashback, que será concedido conforme uso do dispositivo e volume de vendas, poderá variar entre os usuários. “O VPpay está no mercado para complementar o VPair, nosso serviço de charter, e garantir a disponibilidade de assentos nas rotas, com isso, nossa intenção é colocar cada vez mais voos, sem ter risco para a ViagensPromo, fazendo com que o nosso hub de produtos se auto alimente e se fortaleça.

“Essa parte de fornecedores ainda não está pronta, mas é o nosso projeto de também ajudar a conceder crédito para a hotelaria, e em troca, termos uma competitividade maior no valor das tarifas, mais margem, mais benefícios, mais diferencial no hotel para o passageiro”

Eu me sinto muito esperançoso, porque quem utilizar nosso VPpay, vai ter um custo muito mais baixo. Estamos montando uma equipe especializada só para cuidar desta área, e acredito que em até um ano, a partir de agora, dobraremos o faturamento da ViagensPromo”, complementa.

Conforme Kido, a expectativa é de que a partir de setembro os fornecedores também possam utilizar os benefícios da VPpay, que são oferecidos aos agentes de viagens. “Essa parte de fornecedores ainda não está pronta, mas é o nosso projeto de também ajudar a conceder crédito para a hotelaria, e em troca, termos uma competitividade maior no valor das tarifas, mais margem, mais benefícios, mais diferencial no hotel para o passageiro”, esclarece.

Cartão ViagensPromo

Deise Gomes, analista de Negócios da ViagensPromo

Deise Gomes, analista de Negócios da ViagensPromo (Ana Azevedo/M&E)

Em adição ao VPpay, também foi lançado o VPCard, o qual concede crédito aos agentes de viagens para a compra e parcelamento de produtos dentro da operadora. “O nosso custo financeiro abaixa muito ao lançarmos esse tipo de produto, além de conseguimos oferecer vantagens para os nossos parceiros”, finaliza.

A área de análise de crédito será realizada por Deise Gomes, Analista de Negócios, a qual ficará responsável por analisar o perfil de cada agência parceria e suas movimentações, a fim conceder margem de negócio e melhores condições. “Eu estou bem confiante, porque já estou há algum tempo na empresa, tenho a confiabilidade do nome ViagensPromo, conhecimento do mercado hoteleiro, relacionamento com as agências de viagens e agora estou aprendendo tanto sobre esse novo produto, que uma inovação, quanto sobre a gestação comercial”, diz Deise.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.