As autoridades do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma estão investigando uma queda de Internet ocorrida no sábado, que resultou em mais de 250 voos atrasados e cancelados. Há suspeitas de que o incidente possa ter sido causado por um ataque cibernético, possivelmente originado no porto de Seattle.
Em comunicado, os funcionários do aeroporto informaram que o sistema do porto foi isolado após o ocorrido e que estão trabalhando para restaurar os serviços. Até as 17h do sábado, 247 voos haviam sido atrasados e seis cancelados, impactando significativamente o tráfego aéreo no aeroporto, um dos mais movimentados da Costa Oeste.
As autoridades locais estão colaborando com parceiros e agências competentes para minimizar os transtornos aos passageiros. Aqueles que tinham voos agendados foram orientados a entrar em contato com suas companhias aéreas para informações sobre mudanças nos horários.
O incidente em Seattle ocorre em meio a uma crescente preocupação com a segurança cibernética após apagão da Crowdstrike, apesar da empresa afirmar que não foi fruto de um ataque malicioso.