Câmbio:

Idiomas:

Carnival revela plano de expansão com novos navios e destinos exclusivos para até 2033

Carnival
Entre os destaques está o lançamento do Carnival Festivale, previsto para a primavera de 2027 (Divulgação Carnival Cruises)

A Carnival Cruise Line anunciou neste domingo (6), em evento realizado a bordo do navio Carnival Celebration, em PortMiami, nos Estados Unidos, um plano de expansão para os próximos cinco anos, intitulado “Innovation Itinerary”. A estratégia inclui a entrega de novos navios, reformas na frota atual, ampliação de destinos exclusivos e mudanças operacionais, com o objetivo de fortalecer a posição da companhia como líder global em cruzeiros.

Segundo Christine Duffy, presidente da Carnival, o plano está estruturado em três pilares: manter a frota mais divertida do setor, oferecer experiências inesquecíveis e construir fidelidade de longo prazo entre os passageiros.

“Acabamos de integrar dois navios à frota na Austrália e atingimos 29 embarcações, a maior da nossa história. Olhando para frente, teremos novos destinos, navios e investimentos que reforçam nosso compromisso com a inovação”, afirmou.

Entre os destaques está o lançamento do Carnival Festivale, previsto para a primavera de 2027. O navio será o quarto da classe Excel e terá como porto-base Port Canaveral, na Flórida. A embarcação contará com três áreas inéditas, incluindo duas zonas dedicadas à música, mil cabines interligadas e espaços reformulados para crianças de seis meses a dois anos. O Sunsation Point, novo parque aquático distribuído em três andares, substituirá a montanha-russa BOLT e terá funcionamento noturno.

A companhia também anunciou que o chef Emeril Lagasse liderará a criação de novos espaços gastronômicos a bordo do Carnival Festivale, com a substituição do restaurante ChiBang! Já estabelecimentos populares, como Guy’s Burger Joint e Big Chicken, serão mantidos.

Em 2028, será entregue o Carnival Tropicale, quinto navio da classe Excel. A partir de 2029, terá início a entrega da nova classe de embarcações batizada de Project Ace, com navios de 230 mil toneladas e capacidade para até 8 mil passageiros. As outras duas unidades estão previstas para 2031 e 2033.

Com a chegada das novas embarcações, a companhia fará alterações estratégicas na operação. O navio Mardi Gras será transferido para cruzeiros curtos em Port Canaveral, enquanto o porto de Mobile, no Alabama, voltará a ter operações anuais a partir de 2027. Em Baltimore, a Carnival estuda substituir o Carnival Pride por um navio maior da classe Conquest.

O plano inclui ainda reformas na frota atual, com atualização de cabines, novos restaurantes e atrações de entretenimento. As modernizações ocorrerão conforme os cronogramas de docagem forem definidos.

No eixo de destinos, a Carnival vai inaugurar em julho a Celebration Key, primeira ilha exclusiva da empresa nas Bahamas, que receberá 1.400 cruzeiros de 20 navios até 2027. A ilha RelaxAway, em Half Moon Cay, passará por uma expansão até o final de 2026, com construção de um novo píer para receber os navios da classe Project Ace.

Em Roatán, Honduras, o porto Mahogany Bay será rebatizado como Isla Tropicale e ganhará piscina com bar, beach club e área de cabanas. Todos os destinos fazem parte da nova marca Paradise Collection by Carnival, que reúne os principais locais operados exclusivamente pela empresa no Caribe e no México.

Por fim, a Carnival anunciou que reformulará seu programa de fidelidade VIFP (Very Important Fun Person), com novidades previstas para serem divulgadas no verão e implementadas em 2026. “À medida que nossa operação cresce, o programa também precisa evoluir para entregar mais valor aos nossos passageiros frequentes”, disse Duffy.