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Cruzeiros

Cruise 360 Brasil aponta importância do conhecimento do cliente para sucesso nas vendas

cruise 360 brasil

Gustavo Benetti, da NCL; Ignacio Palacios, da MSC; e Ruy Ribeiro, da Costa Cruzeiros (Ana Azevedo/M&E)

A BORDO DO MSC GRANDIOSA – Como vender, o que oferecer e para quem? Essas foram algumas das perguntas respondidas no painel “Conheça os diferentes tipos de roteiros de navios, cabines e itinerários”, do evento Cruise 360 Brasil, da Clia Brasil, que ocorre nos dias 24 e 25 de fevereiro, a bordo do MSC Grandiosa e Costa Diadema em Santos (SP). Na ocasião, mais de 300 agentes de viagens participaram.

O painel abordou dicas e desafios para melhorar o desempenho das vendas do agente de viagens. “Eu costumo dizer que não há o cliente certo para cada companhia, e sim a companhia certa para cada cliente. Em primeiro lugar, não tenha medo de oferecer, mostrar as opções de embarcações e roteiros e perguntar sobre as necessidades e interesses do cliente”, aponta Gustavo Benatti, gerente de Contas da Norwegian Cruise Line.

Em complemento, Ruy Ribeiro, diretor de Comercial da Costa Cruzeiros, apontou que “o agente de viagens tem um papel fundamental para não apenas melhorar a experiência do hóspede, como evitar que eles aconteçam. Uma das formas é a escolha da cabine, que pode ser interna, externa, com varanda ou suíte. Cruzeiros, independentemente da companhia é o produto mais fácil de vender, porque é o mais completo”.

Na conversa foi frisada a importância de alinhar a expectativa do cliente na viagem de navio com sua disponibilidade de investimento e o que está sendo pedido. “No final das contas, quando você identifica o perfil e a necessidade do cliente, você consegue um venda mais rentável, porque no final das contas, o que está sendo ofertado vai afetar positivamente a experiência do hóspede. Uma coisa que eu aprendi nesse segmento, é que a viagem começa no primeiro contato com o agente de viagens e nem sempre o que o cliente pede é o que ele deseja”, disse Ignacio Palácios, diretor de Vendas e Revenue.

*O M&E viaja com proteção da Global Assistance Travel (GTA).

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