GRAMADO – Durante o Festuris em Gramado, no Rio Grande do Sul, Estela Farina, diretora Administrativa da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, compartilhou com exclusividade as perspectivas da empresa para os próximos anos. O grupo, que inclui as marcas Norwegian Cruise Line, Regent Seven Seas e Oceania Cruises, registrou um aumento significativo na procura por suas opções de luxo, além de se preparar para o lançamento de novos navios e atrações exclusivas.
Farina destacou que, até o terceiro trimestre de 2024, o grupo superou as metas estabelecidas e já ultrapassou os números de 2019, refletindo um ano de crescimento. No entanto, ela observou que o aumento da demanda no Brasil trouxe desafios devido ao perfil do consumidor local, que tende a deixar a compra do cruzeiro para a última hora, resultando na indisponibilidade de cabines.
“Vou dizer que superamos, por enquanto, porque ainda precisamos fechar, mas se pegarmos até o terceiro trimestre, para as três marcas ultrapassamos as metas, inclusive, os números de 2019. Então estamos num momento bem positivo e trabalhando para antecipar ofertas e sair com promoções já interessantes, para que as pessoas possam planejar com mais antecedência.Teremos a Black Friday, que começa no dia 15, contemplando diversos destinos para as três marcas, com créditos, upgrades ou descontos”, compartilha.
Luxo e expansão da frota NCLH
A executiva comentou sobre o crescimento do mercado de luxo e a adaptação das marcas do grupo para atender a esse público em expansão. Ela destacou que a Oceania Cruises tem “tem atraído um público de cruzeiristas experientes, que buscam uma experiência mais exclusiva”.
A Norwegian Cruise Line também está se preparando para o lançamento de novos navios na Classe Prima, que contará com seis embarcações. Entre elas, o Norwegian Aqua, previsto para abril de 2025, e o Norwegian Luna, com lançamento programado para 2026. “O Aqua será 10% maior do que os navios anteriores dessa classe, trazendo inovações como uma atração híbrida que combina montanha-russa, toboágua e piscina, será uma experiência única”, celebrou a executiva.
Ambos os navios navegarão pelo Caribe, com forte presença nos portos de Canaveral e Miami. O Norwegian Luna também contará com o Glow Court, um complexo esportivo digital que se transforma em uma discoteca à noite, além de uma obra de arte na proa chamada La Luna, criada pela artista de rua ELLE.
Em relação à modernização da frota, a executiva observou que, embora os navios mais antigos ainda atraiam passageiros, especialmente aqueles que preferem o design clássico, a empresa segue trabalhando para agregar valor a essas embarcações. “A empresa ainda não tem planos específicos para os navios mais antigos e segue atuando com eles focada em agregar valor”, afirmou.
A Oceania Cruises também se prepara para lançar seu segundo navio da classe Allura, com previsão para o segundo semestre de 2025. “Este navio oferecerá uma experiência ainda mais exclusiva, com destaque para sua gastronomia de alta qualidade, considerada um dos maiores diferenciais da marca”, explicou a executiva.
A NCLH tem pedidos de construção para quatro navios da Norwegian, dois da Oceania Cruises e dois da Regent Seven Seas nos próximos anos. Esses lançamentos, somados aos pedidos anteriores, representam quase um novo navio por ano ao longo dos próximos dez anos. “Temos navios novos sendo construídos e planejados para todas as marcas. Mesmo para a Norwegian, após os três navios que faltam, serão mais quatro navios encomendados, com o projeto já em andamento. Ou seja, em menos de 10 anos, teremos mais de 10 novos navios”, contextualizou a executiva.