Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

O melhor que a MSC Cruzeiros tem a oferecer: Yacht Club vale a pena?

MSC Seaview (Divulgação/MSC)

MSC Seaview (Divulgação/MSC)

O MERCADO & EVENTOS esteve a bordo do MSC Seaview em um minicruzeiros com saída do Rio de Janeiro, parada em Ilhabela e retorno ao porto de saída. O diferencial nesta experiência, no entanto, foi a hospedagem na categoria Yacht Club, o melhor que a MSC Cruzeiros tem a oferecer. Ao saber da configuração da viagem, meu primeiro pensamento foi: tem tanta diferença? Vale a pena pelo preço?

EMBARQUE DIFERENCIADO – Uma vez no Porto do Rio de Janeiro, segui as placas para o despacho da bagagem, e a primeira surpresa foi: a fila dedicada ao Yacht Club e sinalizada especialmente para a categoria. Fui prontamente atendida, tive minha bagagem despachada em segundos, sem mesmo arrastá-la por filas até o guichê. Colaboradores da MSC se encarregaram do transporte, além de sinalizarem o caminho para que eu seguisse até o check-in.

DRINK DE BOAS-VINDAS – Já dentro do galpão de embarque, passei pelo raio-x e fui até a área destinada aos hóspedes do Yacht Club, onde drinks alcóolicos e não alcóolicos me aguardavam, além de pequenos lanches. Concierges do Yacht Club se encarregaram do check-in, e uma vez feito, me entregaram uma pulseira, que pode ser usada tanto para abertura da cabine, áreas de transito exclusivas dos hóspedes MSC Yacht Club, bem como para pagamento nos bares nos estabelecimentos do navio.

Em seguida, um dos colaboradores me levou para dentro da embarcação, onde subi por um elevador dedicada à categoria de hospedagem na qual me encontrava, chegando até a recepção do MSC Yacht Club. Dali fui direcionada até o TOP Sail Lounge, onde pude provar snacks e um capuccino, enquanto aguardava a chegada do meu mordomo e a liberação da minha cabine.

CONFORTO EM ALTO MAR – O propósito de se hospedar em uma cabine do MSC Yacht Club é viver o roteiro com o máximo de conforto, qualidade e exclusividade a bordo. As configurações, por exemplo, podem ir de 21 metros quadrados até 62 metros quadrados, com banheira de hidromassagem ou não.

No frigobar, que está com consumo incluso há sucos, refrigerantes e opções alcóolicas, que podem ser apreciados por exemplo, ao final do dia na varanda, observando o mar. Vale destacar, que roupões, pantufas, e um meu de travesseiros estão disponíveis, além do serviço 24 horas do mordomo, o qual pode levar refeições, fazer reservas em passeios, restaurantes ou levar itens selecionados nas lojas para a compra na cabine.

VANTAGENS A BORDO – Os hóspedes do MSC Yacht Club possuem desconto nas massagens do MSC Aurea SPA, além de acesso ilimitado na área termal. Duas salas dedicadas aos hóspedes da categoria estão disponíveis, garantindo que haja disponibilidade sempre que o cruzeirista quiser investir em autocuidado e relaxamento.

Outra vantagem a bordo é poder acessar o Top 19 Exlcusive Solarium e o Aurea Bar, garantindo que não haja lotação e o viajante possa curtir a área externa com tranquilidade. Dentro do MSC Yacht Club há um restaurante com menu à la carte, que não requer reserva ou determinação de horário para uso, ou seja, o café, almoço e jantar, podem ser feitos na hora que desejar.

Além disso, uma piscina exclusiva, bem como duas jacuzzis estão dentro do espaço da categoria, garantindo que o volume de usuários seja bem menor do que nas demais espalhadas pela embarcação. Vale ressaltar, que no MSC Yacht Club do MSC Seaview há 86 cabines divididas em 14 categorias e capacidade total para cerca de 300 hóspedes, enquanto a capacidade total de hóspedes no navio é de 5.329.

CONSIDERAÇÕES – A grande diferença entre a viagem dentro e fora da categoria Yacht Club está no tamanho base das cabines, na inclusão do pacote de bebidas com custo até 16 dólares para ser consumido em qualquer bar, o serviço do mordomo, a liberdade de escolha do local e horário da refeição, entrada na área termal do SPA, alem das jacuzzis e piscina dedicadas, que estão sempre muito mais vazias do que as dispostas na área comum para os hóspedes que não se encaixam nessa categoria.

Tudo o que o hóspede comum pode fazer, o hóspede do MSC Yach Club também pode. São os mesmo acessos, as mesmas regras, porém com algumas regalias. O menu do restaurante do Yacht Club não é tão diferente do oferecido no buffet principal.

Nessa categoria o grande trunfo é poder “realmente” desfrutar das instalações da embarcação sem superlotação, ainda mais nos dias de navegação em que há filas para tudo, dificuldade para conseguir uma espreguiçadeira ou um cantinho na jacuzzi. Vale a pena? Sim, se seu desejo é aproveitar o que de melhor a MSC tem a oferecer.

GALERIA:

Receba nossas newsletters