Um levantamento feito pelo PicPay mostra que viagens e intercâmbios chegam a quase um terço das principais metas de economia de crianças e adolescentes nas contas para menores. A análise do Cofrinhos, área do app destinada a estratégias para guardar dinheiro, aponta que cerca de 10% das metas de economia de crianças e adolescentes de até 15 anos são atribuídas a viagens, com destaque para a Disney.
Outros 18,5% dos Cofrinhos possuem objetivos destinados a intercâmbio e outros temas ligados à educação, como faculdade, formatura, cursos e materiais escolares. Somadas, as categorias chegam a 28,5% — quase um terço das poupanças.
“Os Cofrinhos são uma excelente maneira de ajudar as crianças a alcançarem seus objetivos de forma tangível e específica. Apenas um mês após o lançamento da conta para menores no PicPay, 23% dos jovens usuários já criaram pelo menos um”,afirma Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.
“Eles personalizam mais suas economias, criando metas mais concretas que os adultos. Isso facilita o entendimento do valor do dinheiro e torna o processo de economizar mais divertido e motivador”, explicou o diretor. Romero ressalta também a importância de promover a educação financeira desde cedo. “Entender o valor do dinheiro e a importância de uma gestão financeira eficiente são habilidades fundamentais que todos devem desenvolver”, disse.
A conta para menores do PicPay está disponível para crianças de qualquer idade e oferece uma série de produtos e serviços tão robustos quanto os disponíveis para adultos, como Pix, cartão de débito e Cofrinhos. Os pais podem gerenciar tudo pelo aplicativo, incluindo a definição de limites, o controle de transações e a programação de mesadas automáticas.
Além da conta e dos produtos para os filhos, a área da família também tem um espaço reservado, seguindo a lógica da nova home lançada em abril, que prioriza uma visão 360° das finanças familiares.