Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Africa’s Travel Indaba 2024 tem início nesta terça-feira (14) com abertura oficial; veja fotos

Ao tocar o sino a ministra do Turismo da Africa do Sul Patricia de Lille oficializou a abertura da Africas Travel Indaba e1715677321390 Africa's Travel Indaba 2024 tem início nesta terça-feira (14) com abertura oficial; veja fotos

Ao tocar o sino, a ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, oficializou a abertura da Africa’s Travel Indaba (Ana Azevedo/M&E)

DURBAN – Está oficialmente aberta a edição de 2024 da Africa’s Travel Indaba, que acontece entre os dias 14 a 16 no Centro Internacional de Convenções Inkosi Albert Luthuli (Durban ICC), em Durban, na África do Sul. A feira dedicada aos países do continente africano, se mostra um player de negócios importante para a região, como ressaltou a ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, em seu discurso de abertura.

“Nos reunimos em um ano em que a África do Sul celebra 30 anos de liberdade e democracia, refletindo sobre nossa ancestralidade. Aqui, celebramos a ‘África ilimitada’, tema da feira e que demonstra o potencial do continente, oferecendo oportunidades de descoberta e inovação no setor.

Tenho o prazer de dizer que a Africa’s Travel Indaba alcançou um feito inovador com a participação de 26 países africanos expositores e os quais representam 344 produtos, um aumento de 14% comparação com os 301 produtos do ano passado. Esperamos que seja uma feira benéfica e cheia de negócios para todos”, pontuou.

“Tenho o prazer de dizer que a Africa’s Travel Indaba alcançou um feito inovador com a participação de 26 países africanos expositores e os quais representam 344 produtos, um aumento de 14% comparação com os 301 produtos do ano passado. Esperamos que seja uma feira benéfica e cheia de negócios para todos”

Nesta edição participam 1.245 expositores de 26 países africanos e 1.100 compradores, representando 55 países. “Estamos confiantes de que a feira, neste ano, continuará sendo um ambiente propício para a geração de bons negócios, e por isso, 120 pequenas empresas estão participando com o apoio financeiro da do escritório de Turismo da África do Sul”, compartilha.

Vale ainda apontar, que em 2023 a Africa’s Travel Indaba contribuiu com mais de um bilhão de rands sul-africanos para a economia nacional, além de criar 2.295 empregos.

Impacto do Turismo

(Africa's Travel Indaba)

Mais de mil expositores participam da Africa’s Travel Indaba 2024 (Ana Azevedo/M&E)

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), os números preliminares indicam que o setor do turismo sul-africano criou 1,3 milhões de empregos em 2023, cerca de 8,7% de todos os empregos. As estimativas apontam ainda, para a representação de 6,8% do setor no PIB do país, com valor de R458,9 milhões, no último ano.

Em 2023 a África do Sul recebeu 8,5 milhões de turistas internacionais, número que representa alta de 48,9% quando comparado ao mesmo período de 2022. “Estamos realmente orgulhosos com o número de chegadas, e ainda mais por termos recebido 6,4 milhões de visitantes de países do continente africano. Temos no mercado doméstico a base do nosso setor e já registramos um volume superior ao registrado no pré-pandemia. A África’s Travel Indaba é um propulsor econômico relevante para nós com um papel significativo na economia”, salienta.

“A África’s Travel Indaba é um propulsor econômico relevante para nós com um papel significativo na economia”

É interessante ressaltar, que o Zimbabué (+21,8%) e Gana (+249,4%) destacaram-se pelo seu crescimento, tendo o Zimbabué registado 613 mil chegadas e Gana 7.904 chegadas respectivamente. “As viagens domésticas, em 2023, atingiram 130% do nível de 2019 e o volume de gastos aumentou 80% na comparação. Vemos que os sul-africanos realmente descobriram as belezas do país”, diz Patricia de Lille.

Programação Africa’s Travel Indaba

Africa's Travel Indaba

Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille durante seu discurso de abertura no Africa’s Travel Indaba (Ana Azevedo/M&E)

A Africa’s Travel Indaba teve inicio com o Business Opportunity Networking Day (Bonday) no último dia 13, dedicado a um primeiro contato entre os atores do Turismo no continente. O dia contou com capacitações e a abordagem de tendencias para o setor, além de sessões de speed marketing, com 120 pequenas empresas da África do Sul.

“Estas sessões de speed marketing visam facilitar o acesso dos empreendedores ao mercado e assim, culminar no seu desenvolvimento”, observa Patricia de Lille, ministra do Turismo da África do Sul.

A programação oficial iniciada nesta terça-feira (14), conta com a abertura dos dois pavilhões de exposição, palestras sobre Turismo Responsável bem como sobre Análise de Big Data como opção disruptiva app ao futuro do Turismo, além da festa de boas-vindas aos participantes.

Plano diretor do Turismo

Patricia de Lille aproveitou seu discurso de abertura para compartilhar sobre as mudanças mais recentes, como a criação de um Plano Diretor de Turismo para colaboração do setor privado com o Governo.

“Aproveitamos a Africa’s Travel Indaba para estimular a procura do trade por destinos interessantes, bem como o desenvolvimento de conhecimento sobre os destinos, as noções de empreendedorismo infraestrutura e conectividade. Temos no Plano Diretor de Turismo objetivo de promover a recuperação total do setor, após os impactos da pandemia de Covid-19 ”, salienta.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.