Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Embratur apoia campanha para Brasil sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino

Selecao Brasileira Thais Magalhaes CBF Embratur apoia campanha para Brasil sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino

Caso candidatura brasileira seja bem-sucedida, seleção feminina jogará sua primeira Copa do Mundo em casa (Thaís Magalhães/CBF)

A Embratur demonstrou seu apoio para o Brasil ser sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Segundo a agência, o país já possui toda a infraestrutura turística, logística e esportiva para receber o grande evento, legados deixados pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Agência apoia o Ministério do Esporte na divulgação da campanha “Está Tudo Pronto”, que tem como estrelas as jogadoras Cristiane e Tainá, além da a ex-jogadora Daniela.

Em março do ano passado, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, já havia declarado apoio à candidatura do Brasil para sediar o evento. À época, Freixo participou de uma reunião com a então ministra do Esporte, Ana Moser, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), organizadora do evento. Na ocasião, o presidente da Agência destacou a importância da disputa para a cadeia turística no Brasil.

“Estamos diante de uma oportunidade muito importante para o nosso turismo, que vai atrair os olhos do mundo inteiro para o Brasil. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é um produto consolidado no calendário mundial do esporte, com audiência recorde, estádios lotados e grande fluxo de turistas de todos os continentes. É um evento que atrai investimentos e nos possibilita mostrar para o mundo a nossa diversidade de destinos, o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a democracia”, afirma.

Além da infraestrutura, o Brasil também está preparado politicamente para o torneio, com a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. Regulamentada em 30 de março de 2023 pelo Decreto n° 11.458, a iniciativa prevê uma série de ações de incentivo para a modalidade esportiva e fortalece a profissionalização das atletas, conforme ressalta o ministro do Esporte, André Fufuca. “A campanha reflete o compromisso do Governo Federal e do Ministério do Esporte em promover o futebol feminino e seu papel transformador, além de fortalecer a posição do Brasil como líder global no cenário esportivo”, afirma Fufuca.

Em uma das ações da campanha “Está tudo pronto”, o ministério divulgou, nessa terça-feira (14), em seu perfil oficial no Instagram, algumas das vantagens do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino. De acordo com a publicação, o país possui arenas prontas e já testadas, aeroportos, hotelaria e cidades preparadas para grandes eventos, além da valorização do esporte e a receptividade acolhedora dos brasileiros. A decisão sobre qual país sediará o mundial de 2027 acontecerá no próximo dia 17, na Tailândia, durante o Congresso Anual da FIFA.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.