Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

France Excellence America Latina 2023 foca em inovação e tradição; veja a programação

France Excellence

Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – O escritório de promoção turística da França, Atout France, anunciou nesta quinta-feira (17), o France Excellence América Latina, que ocorrerá entre os dias 19 a 21 de setembro, no hotel Rosewood, em São Paulo, com a participação de 28 expositores franceses e cerca de 150 agentes de viagens. Ao todo, a edição espera a presença de 350 pessoas na conferência.

“O France Excellance está ganhando notoriedade, porque que é um evento único, que conecta o mercado de luxo e apresenta a noção de excelência, já que ambos os conceitos são indissociáveis. Aqui, nossa proposta é, por meio de conteúdo ofertado por especialistas brasileiros e franceses, compartilhar conhecimento e apresentar o conceito de luxo à francesa, que está intrinsecamente ligado à história e cultura, características que o tornam diferentes de qualquer conceito de luxo mundo afora”, aponta Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul.

O encontro será dividido entre um dia de palestras (19) e dois dias de rodadas de negócios (20 e 21). Estão entre os expositores estão: Air France, Europcar, Mobility, Pharmacies Carré Opéra, Galeries Lafayette, Printemps, Agência Regional do Turismo de Grand Est, Escritório de Turismo de Nice Côte-d’Azur, as agências receptivas Aristo’s Tours, Elite Turismo, Wines & Chateaux; Château du Clos Lucé, Château d’Amboise, Crazy Horse, Sodexo Live; 369 Hôtels e Maisons, Anantara Plaza Nice Hotel, Bernard Loiseau, Château de Ferrand, Château de Léognan, Fauchon l’Hôtel Paris, Grand Barrail Château Hôtel, Hôtel Bowmann Paris, Hôtel Lancaster, Hôtel Plaza Elysées, Le Burgundy Paris.

“Este ano o tema central do France Excellence é a tradição da inovação, que reforça a busca por novas formas de se obter excelência e convertê-la em produtos e serviços. Neste encontro, que é destinado aos agentes de viagens que vendem a França e a àqueles que tem potencial para a venda, estamos trazendo especialistas em hotelaria luxo, produtos de moda e beleza, além e servicos”, observa Caroline.

De acordo com a dirigente, o Brasil é primeiro mercado no consumo de luxo em turismo e moda na França, na comparação com os demais países da América do Sul. Destacam-se ainda, na região, a Argentina e a Colômbia, tendo esse último crescido bastante, conforme a executiva, nos últimos anos.

“O Brasil ajudou muito a sustentar o mercado de luxo francês durante a pandemia. Esse é um mercado que tem muito conhecimento de marcas e que sabe bem, no Turismo, o que quer consumir”, analisa.

Programação France Excellence 2023

france excellence

Site do France Excellence America Latina 2023 (Reprodução do site/ France Excellence)

No dia do France Excellence, a recepção  se dará no hotel Rosewood, às 13h30, já a conferência terá início às 14h00. Na programação, Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul geral da França no Brasil, fará um discurso de abertura e em seguida, às 14h20, a palestra do grupo LVMH sobre “A construção de marcas icônicas LVMH”, será ministrada por Pauline Frachon, diretora Global de Imagem e Marca da empresa.

O France Excellence contará também com um painel de Quentin Desurmont, diretor da Serandiplans; além de Bérangère Loiseau, CEO do Grupo Bernard Loiseau; a vice-presidência do Orient Express – Grupo Accor e mediação de Caroline Putnoki, sobre o tema “Viagem de luxo: a tradição e a Inovação no coração da experiência do cliente. Tendências e perspectivas. ESG, motor de inovação”.

Os participantes do France Excellance também terão acesso à fala do filósofo francês Gilles Lipovetsky, sobre “A tradição da inovação: contradições e especificidades do luxo à la française”, que ocorrerá das 16h15 às 17h00. A fim de promover os Jogos Olímpicos de Verão na França, que ocorrerão no próximo ano, a Atout France criou um painel dedicado.

Com a participação de Carlos Ferreirinha, CEO da MCF Consultoria, a jornalista Maria Prata, Sophie Lamahieu, historiadora de moda e conservadora do Museu de Artes Decorativas de Paris e a direção no Brasil da Lacoste, o papel falará sobre “O esporte e a inovação na moda. Do conforto ao desenvolvimento sustentável. Os Jogos Olímpicos Paris 2024”.

“A moda tem o poder de impactar na vida social das pessoas e queremos debater como é possível ter luxo e conciliá-lo no esporte. Nunca antes vimos tantas marcas de alto padrão vendendo tênis, um calçado tão popular”, comenta Caroline.

O France Excellence também conta com a palestra de Damien Loras, apresentando a marca de cosméticos Augustinus Bader, que é novidade para os brasileiros. Às 18h15, haverá uma entrevista com Laurence Picot, autora do livro “Les Secrets du Luxe”, que serviu de inspiração para o documentário “L’invention du luxe à la française” (a invenção do luxo à francesa, em tradução livre), disponível a partir de setembro no Canal Arte1.

Manuel Flahault, diretor Geral da Air France, e Thierry Vannier, diretor de Vendas Internacionais da Galeries Lafayette, conduzirão um tbate-papo. A programação será encerrada com um coquetel. Vale ainda destacar, que um encontro no México será realizado com a equipe da Atout France de lá, visto que a intenção da organização é expandir a disseminação de conhecimento sobre os produtos franceses para toda a América Latina.

France Excellence em livro

France Excellance

Livro France Excellance 2º edição, que retrata o encontro de 2022 (Ana Azevedo/M&E)

Durante o France Excellence serão vendidos exemplares da 2° edição do livro France Excellence, cuja renda será revertida para a Fundação Almerinda Malaquias, um centro de educação e formação profissional para a população do município de Nova Airão, Amazonas. Vale pontuar, que assim como as duas edições anteriores, o evento deste ano também se tornará um livro e terá o conteúdo das palestras registrado e vendido para ampliar o acesso aos debates.

Patrocinadores

France Excellence

Air France-KLM é a principal patrocinadora do evento (Divulgação/Air France)

Neste ano, o France Excellence conta com Air France, Nice Côte-d’Azur e Galeries Lafayette como patrocinadores master, bem como as Maisons Dior, Lacoste, Augustinus Bader e Moët Hennessy. O evento é realizado em parceria com Bernard Loiseau, La Bourgogne, Olivier Claire e Edouard Delaunay, e ainda, tem a Câmara de Comércio Franca-Brasil, Campus France e Rosewood Sãa Paulo como apoiadores.

Para se inscrever no France Excellence 2023 basta acessar este link. O número de participantes é limitado e está sujeito a aprovação da organização.

Receba nossas newsletters