Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ILTM reunirá 700 buyers e expositores de mais de 50 países nesta semana em São Paulo

iltm ILTM reunirá 700 buyers e expositores de mais de 50 países nesta semana em São Paulo

Desta terça-feira (9) até sexta (12), o evento contará com a presença de 350 expositores de mais de 50 países e com mais de 350 compradores, 30% deles participam pela primeira vez do evento (Divulgação)

Está tudo pronto para começar a maior edição da história da International Luxury Travel Market Latin America (ILTM), rodada de negócios de turismo de luxo líder na região, que acontece em São Paulo todos os anos. O evento promove encontros de negócios de marcas de alto padrão como redes de hotéis, propriedades, cruzeiros e serviços de hospitalidade com compradores, entre eles agências e consultores de viagem.

Desta terça-feira (9) até sexta (12), o evento contará com a presença de 350 expositores de mais de 50 países e com mais de 350 compradores, 30% deles participam pela primeira vez do evento, vindos de diferentes cidades do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai. Do total de expositores, 120 marcas marcam presença pela primeira vez. Todos se encontrarão na Fundação Bienal do Ibirapuera.

“A América Latina vem ampliando a cada ano a oferta de destinos, propriedades e serviços de luxo. Ao mesmo tempo, é um mercado que sempre cresce em número de viajantes. Os latinos estão consumindo mais produtos e serviços de luxo e ávidos por novidades. Esse perfil faz da ILTM Latin America um ponto de encontro muito vantajoso para as marcas”, conta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

O evento cresceu também em participação das marcas habituais, como Aman, Accor Hotels, Belmond, Jumeirah Hotels & Resorts, Kerzner International, Mandarin Oriental Hotel Group, Six Senses Hotels Resorts Spas e The Set Collection. Outro destaque desta edição são os destinos que estão ainda mais diversificados. Suíça e Portugal que sempre fazem grandes participações mantêm a tradição. A Tailândia volta ao evento com maior presença e pela primeira vez Japão e Coréia do Sul serão expositores.

“Temos uma tendência muito forte que são as viagens multigeracionais, famílias viajando com mais velhos e mais novos. O turismo de luxo na Ásia se destaca pela excelência nos serviços e estrutura muito bem preparada, então os jovens que sempre se conectaram com a cultura japonesa e agora a coreana estimulam a família. Ao mesmo tempo em que os mais velhos aproveitam esse momento para realizar viagens que sempre desejaram”, diz Simon.

A diversidade de destinos representados na ILTM Latin America também será maior neste ano, com países como Butão, Indonésia, Islândia, República Tcheca, Croácia, África do Sul, Israel, somente para citar alguns. Entre as marcas, 120 delas participam pela primeira vez, como a Auberge Resorts Collection que administra propriedades de luxo nos Estados Unidos, Caribe, América Latina e Europa.

Receba nossas newsletters