Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ILTM Latin America 2024 se torna a maior edição da história, diz Simon Mayle

Simon Mayle da ILTM e1715262271250 ILTM Latin America 2024 se torna a maior edição da história, diz Simon Mayle

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Com crescimento de 23% no tamanho da feira e 29% no volume de expositores, a ILTM Latin America chegou a sua 13ª edição em São Paulo. O encontro que ocorre entre os dias 8 a 10 de maio, na Fundação da Bienal de São Paulo, reúne 430 expositores e 430 agentes de viagens, os quais provém de 13 países e 50 cidades, sendo 20 brasileiras.

“Essa é a nossa maior edição da história! No ano passado o evento já tinha crescido muito, mas nesse ano atingimos 23% de aumento, que é um número espetacular. Na pandemia, achávamos incrível atingir 10% de crescimento e agora alçamos esse número muito superior. Ao longo dos três dias de evento, promoveremos 23,6 mil reuniões de 15 minutos. Esse é um momento importante com um feedback positivo e uma oportunidade para os fornecedores entenderem e conhecerem o perfil do brasileiro. O Brasil está com tudo!”, diz Simon Mayle, presidente da ILTM Latin America.

“Ao longo dos três dias de evento, promoveremos 23,6 mil reuniões de 15 minutos. Esse é um momento importante com um feedback positivo e uma oportunidade para os fornecedores entenderem e conhecerem o perfil do brasileiro. O Brasil está com tudo!”

Vale ainda ressaltar, que 29% das agências de turismo participantes são novas. “Reunimos os maiores players do Turismo mundial e os melhores agentes de viagens da América Latina. Temos um time dedicado a analisar o mercado e captar a participação de agentes que estão se destacando. Todo o profissional participante passa por uma análise de perfil, para vermos se seu é compatível com o propósito da ILTM. Felizmente recebemos dos expositores feedbacks positivos, constatando o profissionalismo desses agentes de viagens, o que é muito favorável para os negócios”, reforça

Simon relembra ainda, que o conhecimento do agente de viagens sobre o mercado é muito importante, bem como seu papel de instigar e provocar o mercado para impactar na formatação de novos e melhores produtos na indústria.

SOLIDARIEDADE – Diante do cenário de desastre natural que acomete Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, dos 18 agentes de viagens inscritos na ILTM Latin America, somente oito conseguiram participar. “Lamentamos a catástrofe que está acontecendo no estado e prestamos toda a nossa solidariedade às famílias atingidas”, declara.

Receba nossas newsletters