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Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

M&E medeia painel na Abav MeetingSP sobre influência e conteúdo com propósito para viagens

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Natália Strucchi, André Negrini, Livia Sá, e Sabrina Bull no painel da Abav MeetingSP (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O MERCADO & EVENTOS, representado pela diretora de Redação, Natália Strucchi, mediou o painel “Influenciando com propósito: a missão de criadores de conteúdo e agentes de viagens”, na Abav MeetingSP, levantando desafios do dia a dia para a venda, que se ateve a apontar como criar estratégias para elaborar conteúdos assertivos que, uma vez veiculados nas redes sociais, levem aos consumidores a terem interesse nos pacotes de viagens e, mais tarde, na conversão da venda.

“Ao criar conteúdo, precisamos ter uma estratégia e nos precaver para evitar gerar interesse somente no destino e não na compra com você, agente de viagens, que está comunicando. Nesse processo, você deve ter claramente o conhecimento de quais são os produtos na prateleira, além de qual é o perfil e interesse do seu público alvo, para fazer essa conexão de forma que você deixe em evidência os diferenciais da sua agência e a sua expertise no destino”, disse Livia Sá, CEO da Go Agentes.

“Ao criar conteúdo, precisamos ter uma estratégia e nos precaver para evitar gerar interesse somente no destino e não na compra com você, agente de viagens, que está comunicando”

Uma das dicas valiosas que a executiva deu, se relaciona a criação de um departamento dedicado à análise de possíveis cenários que representem um risco à viagem e experiência do passageiro, a fim de mitigar tais situações e evitar atuar com gestão de crise e publicidade negativa.

Outro ponto-chave para alavancar o posicionamento da sua agência no meio digital é o uso da criatividade, como disse André Negrini, criador do Só Agentes. “Utilize a criatividade ao seu favor, porque é somente assim que você vai crescer, e digo isso, porque a partir do momento que implementei essa estratégia, meu negócio teve uma virada de chave. Sem a criatividade, seu negócio fica monótono e você se torna somente um gestor de empresa veiculando conteúdo genérico”, aponta.

Natalia Strucchi M&E medeia painel na Abav MeetingSP sobre influência e conteúdo com propósito para viagens

Natália Strucchi, diretora de Redação do Mercado & Eventos (Eric Ribeiro/M&E)

No entanto, toda construção de conteúdo de qualidade só é possível com a produção feita por pessoas capacitadas, por isso, a diretora de Redação do MERCADO & EVENTOS, Natália Strucchi, defendeu a capacitação profissional e a atualização de habilidades em prol de atender aos interesses e requisitos do mercado e consumidor.

“A diretora de Redação do MERCADO & EVENTOS, Natália Strucchi, defendeu a capacitação profissional e a atualização de habilidades em prol de atender aos interesses e requisitos do mercado e consumidor”

“No mercado há espaço para diferentes perfis de produtores de conteúdo, sejam jornalistas, influenciadores, agentes de viagens influenciadores […], no entanto, a seriedade do que está sendo veiculado e o preparo na captação de informações, assim como a atualização profissional por meio de estudo faz a diferença na entrega, além de manter você bem posicionado no mercado, como é o caso do M&E, que há 20 anos está produzindo conteúdo dedicado ao agente de viagens, tendo origem no formato online e se adaptando as mudanças tecnológica ao longo do tempo”, afirmou.

Sabrina Bull, influenciadora de viagens e agente filiada à Abav, reforçou a prova social como parte importante da validação do serviço do agente de viagens. “Essa é uma ferramenta que podemos utilizar sempre e de forma espontânea para atestar a qualidade da experiência do cliente durante a viagem.

“Como é o caso do M&E, que há 20 anos está produzindo conteúdo dedicado ao agente de viagens, tendo origem no formato online e se adaptando as mudanças tecnológica ao longo do tempo”

Hoje o Instagram é a maior ferramenta para a captação de clientes, principalmente porque o algoritmo entrega para os usuários, publicações semelhantes, conforme o seu consumo. Aproveito também para relembrar a vocês, agentes, que as famtours são oportunidades interessantes para a criação de conteúdo de qualidade, personalizado, detalhado e autêntico. Para os proprietários de operadoras e agências, uma alternativa é combinar com o representante da sua empresa, que ao participar da famtour, crie publicações sobre a vivência”.

A executiva também levantou o tema da identidade visual definida, como um ponto de atenção para fazer do seu Instagram, e do seu negócio, uma marca de destaque no Turismo. Por fim, os profissionais lembraram que ter um cronograma de conteúdo bem delimitado facilita o processo de posicionamento nas redes sociais.

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