Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Viajantes 60+ serão o maior público em atividade no futuro, diz Braztoa

IMG 8869 scaled e1680656557567 WTM-LA: Viajantes 60+ serão o maior público em atividade no futuro, diz Braztoa

Marina Figueiredo e Roberto Nedelciu, da Braztoa

SÃO PAULO – A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realizou, durante a WTM-LA, uma apresentação do Olhar Braztoa, que abordará as tendências em alta nos produtos das operadoras de turismo para 2023 – uma prévia do novo Anuário Braztoa, que será lançado no próximo dia 12 de abril. No caso, a associação destacou que as  pessoas 60+ farão parte do público predominante de viajantes nos próximos anos.

A tendência faz parte do recorte da entidade, que aponta nove comportamentos tendência observados por meio do Olha Braztoa. “Esse é um perfil que possui flexibilidade de horário e agenda, e cada vez mais demonstra interesse na atividade turística. É um público que requer atenção e cuidado na hora de ofertar o pacote turístico”, declara Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa.

Por meio do Olhar Braztoa, a entidade conversou com operadoras associadas, para entender a movimentação, necessidades e oportunidades do mercado. Dentre as tendências destacadas estão a preocupação com a sustentabilidade; conforto e descanso; experiências coletivas; vivências imersivas; experiências personalizadas; viagens responsáveis; viagens em família; priorização da atividade turística; e fuga da sazonalidade.

“Vemos que cada vez mais as pessoas estão buscando viagens personalizadas para viverem experiências que lhe façam sentido, além disso, há um movimento para quebrar a sazonalidade e ter um fluxo o ano todo. Após a pandemia, observamos que as viagens passaram a entrar no plano de vida das pessoas, como prioridade, para terem mais proximidade com a família, momentos de descanso e bem-estar”, complementa.

Segundo Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, as informações estão atreladas aos estudos da entidade e serão divulgados no Anuário Braztoa 2022, na próxima semana. “Fazemos essa leitura do mercado e a condensamos neste documento para sinalizar ao trade as tendências e auxiliar na tomada de decisão, bem como no entendimento do comportamento do consumidor”,endossa.

Receba nossas newsletters