Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

União Europeia aprova reabertura das fronteiras para turistas vacinados

Profissionais do Turismo do Rio de Janeiro entram no grupo de prioridades

A medida ainda precisa ser totalmente aprovada, o que deve acontecer a tempo da retomada das viagens de verão

A União Europeia aprovou, em decisão tomada nesta quarta-feira (19), a retomada das viagens não essenciais para visitantes totalmente vacinados e, consequentemente, a reabertura das fronteiras com o mundo. De acordo com a Associated Press, com a decisão, as restrições sobre quais países são considerados seguros passarão a ser facilitadas. Não há, no entanto, uma data certa estipulada para a eventual reabertura.

Isto porque a medida ainda precisa ser totalmente aprovada, o que deve acontecer a tempo de começar a temporada de verão, no dia 21 de junho. O porta-voz da Comissão da UE, Christian Wigand, disse que o Conselho Europeu “agora irá recomendar que os estados membros flexibilizem algumas das restrições atuais” para aqueles que foram vacinados.

A Comissão Europeia já tinha decidido no início de maio que a entrada deveria ser concedida a todos aqueles totalmente vacinados com vacinas autorizadas pela UE, mas, na ocasião, também revelou um mecanismo de “freio de emergência” para impedir a possível disseminação de variantes do Covid-19. “O conselho também deve expandir em breve a lista de países não pertencentes à UE com uma boa situação epidemiológica de onde as viagens são permitidas”, disse Wigand.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.