Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Anguilla volta a reabrir fronteiras no dia 25 de maio

anguilla

Ilha permitirá o retorno do viajantes sob protocolos previamente anunciados

Após fechar as fronteiras em abril por identificar grupo de casos de Covid-19, Anguilla só volta a reabrí-las no próximo dia 25 de maio. Graças a recente contenção da proliferação da doença e ao programa de vacinação “progressiva”, a ilha permitirá o retorno do viajantes sob protocolos previamente anunciados.

Ao todo, 66 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Anguila, com todos os casos “ligados ao grupo de casos identificados pela primeira vez em 21 de abril”, de acordo com  Ellis Webster, o primeiro-ministro do país. “Não houve nenhum caso adicional vinculado a este desde 29 de abril”, continua o comunicado.

De acordo com os protocolos revisados ​​recentemente, a obrigação de “permanecer no hotel ou resort” após a chegada para viajantes totalmente vacinados foi reduzido para sete dias em relação aos 14 dias anteriores. Para isso, a dose final de vacinação dos viajantes deve ter sido administrada pelo menos três semanas antes da chegada.

Todos os viajantes de Anguilla devem solicitar permissão de entrada e apresentar prova de um teste PCR negativo administrado três a cinco dias antes da chegada à ilha. Visitantes não vacinados também devem apresentar comprovante de cobertura de seguro saúde. Os viajantes também serão submetidos a um teste PCR na chegada ao porto de entrada.

E a partir de 1º de julho, visitantes totalmente vacinados não serão obrigados a entrar em quarentena e não serão submetidos a testes na chegada. Os viajantes devem solicitar permissão de entrada e serão obrigados a produzir um teste Covid-19 negativo administrado de três a cinco dias antes da chegada.

Receba nossas newsletters