Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina amplia toque de recolher e suspende atividades recreativas

Buenos Aires, capital e porta de entrada de turistas na Argentina

Medidas começam a valer a partir desta sexta-feira (16) e vão até o dia 30 de abril

Alberto Fernández, presidente da Argentina, ampliou o horário do toque de recolher (de 00h às 06h) e suspendeu uma série de atividades, incluindo as aulas presenciais, até 30 de abril. Além disso, bares e restaurantes agora só podem funcionar até as 23h, horário que também diminuiu em quatro horas em relação às ultimas restrições. As medidas tentam evitar a saturação de doentes com Covid-19 nos hospitais.

“O que tentamos na semana passada foi pouco. Todo o esforço que fizemos até aqui parece insuficiente à luz de como aumentam os contágios na Argentina. Por isso, decidi que entre as 20h e as 6h ninguém poderá circular pelas ruas”, disse Fernández, em rede nacional de rádio e TV. “Todas as atividades comerciais só poderão ocorrer entre as 9h e as 19h. As atividades gastronômicas ficarão fechadas em horário noturno. Também suspendi todas as atividades recreativas, sociais, culturais, desportivas e religiosas em lugares fechados”, completou.

Ainda de acordo com o governo, a suspensão de aulas será válida por duas semanas, a partir de segunda-feira (19). As demais medidas começam a valer a partir desta sexta-feira (16) e vão até o dia 30 de abril. As medidas são destinadas à área metropolitana de Buenos Aires que abrange a capital argentina, onde vivem 3 milhões de habitantes, além de mais dez distritos com 13 milhões de pessoas

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters