Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Argentina proíbe parcelamento de hotéis, passagens e serviços turísticos no exterior

argentina casa rosada buenos aires bandeira benjamin-rascoe

Parcelamento de passagens aéreas e outros serviços turísticos em viagens ao exterior está proibido

O Banco Central da República Argentina criou novas medidas para reforçar o controle cambial, em mais uma tentativa de preservar suas reservas e impedir a saída de dólares do país. Entre elas, está a proibição do parcelamento de passagens aéreas e outros serviços turísticos em viagens ao exterior, o que pode complicar (e muito!) o fluxo de argentinos para o Brasil.

O Banco Central Argentino estabeleceu que “as entidades financeiras e não financeiras emissoras de cartões de crédito não devem financiar parceladamente as compras efetuadas com os cartões de crédito de passagens para o exterior e outros serviços turísticos no exterior (como hospedagem, aluguel de carro, etc.), sejam eles realizados diretamente com o prestador de serviços ou indiretamente, através de agência de viagens e/ou turismo, plataformas web ou outros intermediários”.

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) expressou sua profunda preocupação com as medidas, que atingem fortemente a já enfraquecida indústria de viagens e turismo, e também representa mais um obstáculo para os cidadãos do país que desejam ou devem viajar para o exterior.

“Com a restrição para aquisição de serviços turísticos no exterior, o país é impactado direta e negativamente, reduzindo a competitividade para atração de companhias aéreas e prestadoras de serviços que transportam não só o turismo emissor, mas também o turismo receptivo, impossibilitando que argentinos viajem para fora do país, além de reduzir as oportunidades de desenvolvimento do turismo nacional que tanto gera empregos”, informou.

Receba nossas newsletters