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Destinos

Aruba lança programa obrigatório que elevará protocolos de higiene e saúde

Ilha Feliz conquistou seu lugar na lista pelas belas praias, verão continuo e águas tranquilas

Todas as empresas devem cumprir os novos protocolos. O não cumprimento levará ao fechamento dos respectivos negócios

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) apresentou o “Aruba Health and Happiness Code” (Código HH), programa com critérios rigorosos de certificação sanitária obrigatória para todas as empresas da indústria turística de Aruba. O objetivo do programa é elevar os protocolos de higiene e saúde até que as fronteiras sejam reabertas, provavelmente entre 15 de junho e 1° de julho, a fim de garantir aos futuros visitantes que as empresas de turismo da ilha adotaram todas as medidas para oferecer um ambiente seguro para seus colaboradores e clientes.

Os protocolos e medidas incluídas no Código HH levaram em conta os diferentes perfis de fornecedores que servem a cadeia de suprimentos da ilha e que os visitantes poderão encontrar durante sua estada. O Código HH tem como objetivo garantir que Aruba seja um destino higiênico e limpo e com critérios rigorosos na prevenção e limitação de transmissão de qualquer doença.

“Estamos nos esforçando para proporcionar férias segura, com muito relaxamento, tranquilidade e uma experiência autêntica e significativa para todos os visitantes durante a viagem”, disse a ATA. “Para receber os turistas todas as empresas devem cumprir os novos protocolos. O não cumprimento levará ao fechamento dos respectivos negócios”, completou.

O programa apresenta duas fases de preparação para receber visitantes. A primeira fase exige que todas as empresas de turismo da ilha preencham um cadastro on-line de verificação com protocolos pré-estabelecidos com base nas medidas estipuladas pelo Departamento de Saúde Pública. Isso incluirá maior distanciamento social, bem como instruções de higiene e saneamento para os colaboradores. Depois que a lista de verificação for concluída, as empresas receberão um selo indicando que a primeira fase foi concluída com êxito.

Em seguida a fase dois, onde a Unidade de Inspeção do Departamento de Saúde Pública realizará uma inspeção presencial obrigatória. Uma vez aprovado, a empresa receberá um Selo Dourado do Código HH como símbolo de aprovação do processo. As empresas serão incentivadas a usar os respectivos selos em sua abordagem de comunicação e marketing. A apresentação dessas informações em sites, vitrines e outras canais ajudarão a ampliar a reconhecimento do programa.

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