A Bahia registrou nos primeiros meses de 2019 um incremento de 29% no número de turistas vindos dos Estados Unidos. Para o destino, as principais razões do incremento foram os novos voos da Copa Airlines, que conectou o estado a 13 destinos dos EUA. O voo direto da Latam conectando Miami a Salvador também foi um dos destaques.
“Crescemos e vamos com força nesse mercado. Instituímos um trabalho frequente de promoção nos EUA, estamos ativando e inserindo produtos junto aos operadores e agentes de viagens, tendo Salvador como portão de entrada”, afirmou, em nota, a Secretaria de Turismo da Bahia.
Além da conectividade, a Bahia também está investindo em promoção e ações em conjunto com agentes e operadores dos EUA. O estado realizará ações também em Nova York, no próximo dia 25 de junho, e em Miami, em 25 de julho. “Influencers e mídia de massa estão sendo trabalhados, para ganharmos produtos em comercialização e a inspiração do turista, visibilidade é foco, mídia positiva para Bahia”, continua a nota.
A partir do próximo dia 17 de junho passa a valer a isenção da necessidade de vistos para turistas dos Estados Unidos, além de Canadá, Japão e Austrália.