Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil e Paraguai terão Natal de Águas e Luzes integrado pela Ponte da Amizade

6143624cc86d820201205SC06661

Durante 35 dias, Foz do Iguaçu, no Brasil, dividirá cores e luzes com a paraguaia Ciudad del Este

A fronteira de Brasil e Paraguai terá Natal de Águas e Luzes integrado pela Ponte da Amizade. Pela primeira vez na história, decoração e festa natalinas terão o mesmo espírito e padrão nas duas margens do Rio Paraná. A integração do Natal das duas será simbolizada pela iluminação da Ponte Internacional da Amizade, que será feita totalmente com aportes da Itaipu.

Durante 35 dias, Foz do Iguaçu, no Brasil, dividirá cores e luzes com a paraguaia Ciudad del Este, o maior shopping a céu aberto da América do Sul e meca do consumo para milhões de brasileiros. O show de luzes na estrutura foi uma sugestão conjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) e do Consejo de Desarrollo Económico, Social y Medioambiental de Ciudad del Este (Codeleste). A binacional atendeu prontamente.

A usina também será a principal parceira, nas duas margens, de um novo projeto natalino, o Natal de Águas e Luzes, que celebrará o que a água simboliza para toda a fronteira, como responsável pela formação de uma das maiores belezas naturais do planeta e matéria-prima que move uma das maiores obras já construídas pelo homem.

Em Foz do Iguaçu, a iniciativa reúne, além da Itaipu Binacional, a Prefeitura e o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu. No lado paraguaio, outras entidades vão contribuir com a Itaipu para viabilizar o projeto. De forma inicial, o projeto prevê, em Foz, diversos pontos de decoração, como o Gramadão da Vila A, a Praça da Paz, a Praça do Mitre, a Avenida Brasil, o Terminal de Transporte Urbano, a Paróquia São João Batista, a entrada da cidade, a catedral Nossa Senhora de Guadalupe, o trevo do aeroporto e a Avenida Jorge Schimmelpfeng.

Ainda em Foz, o circuito prevê uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira; paradas de Natal; shows; oficinas para capacitar artesãos; e uma programação itinerante nos bairros da cidade, programada pela Prefeitura. Haverá ainda e roteiros diferenciados de ônibus para o morador e o visitante conhecerem e tirarem fotos dos pontos decorados.

Receba nossas newsletters