Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Parques e Atrações

Catedral de Notre-Dame pode demorar até 20 anos para ser totalmente restaurada

getty_notre-dame

A atração recebia cerca de 20 milhões de turistas todos os anos (France.FR/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu a histórica e importante catedral Notre-Dame de Paris, na França, em 2019. Quase dois anos depois, o reitor da Notre-Dame, Patrick Chauvet, afirmou que a catedral pode levar de 15 a 20 anos para ser totalmente restaurada, de acordo com a Associated Press.

A atração recebia cerca de 20 milhões de turistas todos os anos. E embora o presidente francês Emmanuel Macron tenha definido o prazo de restauração para 2024, quando Paris sediará os Jogos Olímpicos de verão, muitos acreditam que é um projeto grande demais para ser concluído em alguns anos, reverberando a posição do reitor.

No entanto, o progresso segue sendo feito. No início de março deste ano, mil árvores em toda a França foram escolhidas para fazer o transepto e a icônica torre da catedral. De acordo com outro artigo da AP, oito dessas árvores selecionadas vêm da histórica Floresta de Berce, que pertenceu aos reis da França; quatro desses carvalhos estão vivos há mais de 200 anos.

Receba nossas newsletters