A Jamaica parece estar bem longe da crise dos brasileiros. Tanto é que acaba de comemorar um crescimento considerado inacreditável neste número durante a última temporada de verão de 2017. A representante do Escritório de Turismo da Jamaica no Brasil, Luciana Alonso, está na WTM-LA e conversou com o M&E sobre os números e estratégias que serão traçadas para aumentar cada vez mais a nossa presença no destino.
“De dezembro de 2016 até fevereiro de 2017, as chegadas de brasileiros na Jamaica cresceram mais de 100%, e isto se dá por conta dos meses das férias impulsionados por tudo que fizemos nas Olimpíadas Rio 2016. Além disso, podemos destacar também a estabilização do Dólar norte-americano, o que nos ajudou bastante também”, disse Luciana. “A Copa Airlines, com quatro frequências para cada aeroporto da Jamaica, além da Azul, que chega em Fort Lauderdale e faz codeshare com a Jetblue, também se tornaram importantes para nossos números”.
A representante Luciana Alonso ainda falou da capacitação que será realizada para agentes e operadoras. “O que é curioso, é que temos diversas agências que estão convidando outras agências para realizarem capacitações e eventos considerados exclusivos, sem o contato direto com as operadoras, dentro destas próprias agências. Com isso, a previsão é que temos cerca de 500 profissionais treinados este ano”, completou.