Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Chicago deve retomar níveis pré-pandemia do turismo internacional em 2024

chicago

Número geral de turistas em 2021 teve aumento de 86% em relação a 2020

Chicago recebeu 30,7 milhões de visitantes nacionais e internacionais em 2021, um aumento de 86% em relação a 2020. Os dados foram divulgados pela prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, e pelo CEO da Choose Chicago, Lynn Osmond. Neste caso, os viajantes domésticos de lazer impulsionaram a recuperação em 2021, o que era esperado devido às restrições de viagens. Já a visitação internacional deverá retornar aos níveis pré-pandemia de 2,1 milhões até 2024.

“Não consigo mensurar o quanto estou orgulhosa da contínua recuperação de Chicago após a pandemia do COVID-19”, disse a prefeita Lightfoot. “Nossa cidade foi mais atingida do que a maioria nos primeiros dias da pandemia – e uma das indústrias mais impactadas foi o turismo. Os números de 2021 mostram que os visitantes dos Estados Unidos e do mundo estão ansiosos para retornar à nossa incrível cidade”, completou.

O emprego relacionado ao turismo retornou a 60% dos níveis pré-pandemia e no ano passado gerou cerca de US$ 1,3 bilhão em receita tributária do turismo. Enquanto isso, os gastos totais com turismo são estimados em US$ 9,8 bilhões, cerca de metade de 2019.

“Estamos empolgados em ver esses números de 2021, apesar dos desafios que enfrentamos”, disse Osmond. “É um verdadeiro testemunho da resiliência e força de Chicago como um dos principais destinos para turistas, empresas e eventos. Eu nunca estive mais confiante em nossa capacidade de fazer uma recuperação completa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.