Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Com mais autonomia, Embratur celebra 56 anos de fundação

A Embratur comemorou 56 anos de fundação na última sexta-feira (18). Agora rebatizada e com nova função — a de serviço social autônomo –, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo comemora o novo ano de vida fiel à missão atual: promover e apoiar a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Somente no mês de novembro, a Embratur veicula campanhas publicitárias em mais de dez países pelo mundo.

25_05_2022_fachada-Embratur

O ano de 2022 terminará com a participação em 12 feiras internacionais de turismo

“A Agência ganhou mais autonomia e agilidade para realizar as suas ações finalísticas ao longo desses 56 anos e temos intensificado a promoção dos destinos e produtos do Brasil. Este ano tem se consolidado como o da retomada do turismo e vamos aproveitar o nosso verão para mostrar aos estrangeiros que os destinos brasileiros incríveis estão prontos para recebê-los”, comemora o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Com a experiência de 56 anos de atuação, a Embratur ampliou seu leque de ações ao longo do tempo e promove os destinos do Brasil das mais variadas formas. A Agência terminará o ano de 2022 tendo realizado 15 roadshows, 10 press trips, 26 workshops de capacitação do trade nacional e quatro famtours. A Embratur também atuou em grandes feiras internacionais, com estandes temáticos do Brasil, sempre acompanhada de coexpositores.

O ano de 2022 terminará com a participação em 12 feiras internacionais de turismo. Somente no primeiro semestre, a Agência contou com estande próprio em seis feiras: Fitur — Madri, entre os dias 19 e 23 de janeiro; Anato — Colômbia, entre os dias 23 e 25 de fevereiro; BTL — Portugal, entre os dias 16 e 20 de março; BIT — Itália, entre os dias 10 e 12 de abril; IMEX — Alemanha, entre os dias 31 de maio e 2 de junho; e Fiexpo — Panamá, entre 13 e 16 de junho. Juntas, as ações somam uma expectativa de negócios da ordem de R$ 16,5 milhões.

Já no segundo semestre, a Embratur esteve presente na FIT América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina; a IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; na New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; e na World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido. Ainda este ano, terá estande próprio na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPar), entre 11 e 12 de novembro, e na IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.

Receba nossas newsletters