Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Comitê Mundial de Ética no Turismo condena conflito na Ucrânia: ‘Inaceitável’

O Comitê Mundial de Ética no Turismo (WTC), órgão imparcial que se reporta diretamente à Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), está com uma nova presidência e com uma nova composição. E após deliberações, o Comitê emitiu uma nota sobre o momento conturbado pelo qual passa a Ucrânia, em sua guerra com a Rússia, considerando a continuação do conflito como moralmente “inaceitável”.

world-committee-on-tourism-ethics-issues-statement-on-war-in-ukraine

Comitê emitiu uma nota sobre o momento conturbado pelo qual passa a Ucrânia

“A continuação da guerra na Ucrânia é moralmente inaceitável, politicamente indefensável e militarmente absurda”, disse o WTC, que, na firme convicção de que o turismo é uma força vital para a paz e um fator de compreensão mútua entre os povos, insta a Federação Russa a acabar com sua invasão à Ucrânia, que põe em perigo milhões de vidas.

Orientado pelo artigo 1º do Código Global de Ética para o Turismo da OMT, o Comitê pede que sejam feitos todos os esforços possíveis em favor das negociações de paz, de acordo com os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas. “Embora o direito ao turismo seja retirado à força durante os conflitos, o turismo é sempre um lembrete da importância do diálogo, da paz, da tolerância e do desenvolvimento sustentável entre os países”, disse o comitê.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.